Dom Paulo Cezar preside missa em honra à Santa Maria Goretti

Nesta terça-feira (6) o arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, presidiu a Santa Missa em honra à Santa Maria Goretti, no Condomínio Casa Branca, Sol Nascente.

A missa foi concelebrada pelos padres Marcos Fernando, administrador da Paróquia Cristo Rei, Dany, Pawel, Raimundo e Núbio, e contou com a presença da comunidade, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19.

Em sua homilia, Dom Paulo ressaltou as virtudes de Santa Maria Goretti, que segundo o arcebispo, ela fez da sua vida “um dom de amor”. Isso, porque Santa Maria Goretti, ainda garotinha, foi apunhalada ao resistir ser violentada. E, antes de morrer ela perdoou seu agressor.

“Por amar verdadeiramente a Jesus, ela preferiu a morte. É um exemplo para os jovens, que não querem banalizar suas vidas”, disse Dom Paulo ao se direcionar aos presentes, principalmente aos jovens, aos quais encorajou a não terem nenhum compromisso com o mal.

Ainda em sua homilia bastante pedagógica, Dom Paulo reforçou a importância do compadecimento para com as pessoas – da necessidade do acolhimento e de ajudar uns aos outros. Esta dedicação para com os outros, cria, segundo Dom Paulo, redes de solidariedade fundamentadas no amor de Jesus Cristo.

“Não é o ódio e a discórdia que são vitoriosos, mas o amor. Que Santa Maria Goretti faça de nossa vida um dom de amor. Que ela nos ajude”, disse Dom Paulo.

Ao final da missa, padre Marcos Fernando agradeceu a presença honrosa de Dom Paulo e de sua dedicação e zelo para com todas as comunidades.

Por Pascom Cristo Rei

2021-07-08T14:09:24-03:0008/07/2021|