Dom Paulo Cezar preside sacramento da crisma na paróquia São Domingos Sávio no Riacho Fundo I

Neste sábado, 25 de junho, a Comunidade Paroquial de São Domingos Sávio acolheu o Cardeal eleito, Dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília, que presidiu a Santa Missa onde 47 jovens receberam o Sacramento da Crisma e, dentre eles, 10 fizeram a primeira Eucaristia.

Padre Roger, administrador paroquial da comunidade, acolheu Dom Paulo que, em sua primeira visita à comunidade, “celebrou o sacramento em nossa comunidade com muito amor, muita ternura e com muita unção. Nosso arcebispo é um Pai, pastor, um homem do povo.”

Em sua homilia, Dom Paulo explica que a Crisma é o sacramento da maturidade, “é o momento em que diz a si mesmo, para o padre, para toda a comunidade presente: nós queremos ser católicos, nós queremos seguir Jesus Cristo; percebemos que Jesus Cristo é a grande riqueza da nossa vida e por isso queremos empenhar a nossa vida no seu seguimento. Queremos ser católicos, desgastando a nossa vida  por amor a Jesus Cristo na comunidade.”

Para o arcebispo, é na comunidade que vivemos a fé. “ É na comunidade que celebramos a fé, é na comunidade que vamos aprofundando a nossa fé e é na comunidade que partimos para a caridade no mundo e na vida do dia a dia. É na comunidade que partimos para o anúncio e testemunho de Jesus Cristo.”

Ao final da celebração, em clima de confraternização, os crismados tiveram a oportunidade de fazer a foto oficial com o Arcebispo.