Dom Paulo Cezar recebe a visita de grupo de advogados de Brasília

Na manhã desta sexta-feira (29), Dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília, participou de uma reunião na Cúria Metropolitana, promovida pela assessoria jurídica da Arquidiocese de Brasília, ao qual  um grupo de advogados do DF apresentaram suas propostas para um futuro trabalho em meio à classe dos advogados e o desejo de colocar as ações, também, a serviço das necessidades da Igreja.

 

Dom Paulo agradeceu a visita e  aconselhou a sempre trabalharem em vistas de exercer a sadia liberdade, fixar o olhar no bem e ver na Igreja um lugar de acolhimento que necessita de todos e deseja ajudar. O Arcebispo os incentivou a sempre pensarem em projetos que beneficiem todas as pessoas e que os profissionais estejam sempre em comunicação com a Igreja, pois a própria Igreja deseja sempre um diálogo fraterno e frutuoso com o estado e as instituições, pois a bondade de Deus deve ser difundida a todos, sem exceção.

A advogada Thais Riedel afirmou a Dom Paulo que o grupo deseja retomar os diálogos institucionais outrora promovido pelos advogados junto aos poderes públicos, na promoção de políticas de ações sociais nas quais a Igreja Católica sempre esteve envolvida e, naquilo que for necessário, colaborar para o bom andamento das relações e serviços.

Além do grupo de advogados, participaram da reunião o bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinícius e o Chanceler da Cúria, Padre Iran Preusse.

 

Com informações da assessoria jurídica da Arquidiocese de Brasília