Dom Paulo Cezar visita a paróquia Maria Imaculada

Em clima de boas vindas, a Paróquia Maria Imaculada recebeu no dia 11 de abril de 2021, a ilustre visita do novo Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa. Na ocasião houve celebração eucarística e passeio pelas dependências da igreja para conhecimento das atividades e da estrutura sanitária criada para receber os paroquianos em época de pandemia.

Desde sua nomeação, o Arcebispo tem ido ao encontro das ovelhas, segundo ele.  “A figura do arcebispo deve ir se encontrando com os padres e com o povo. Sabe aquele texto bonito do Evangelho de São João que diz que as ovelhas conhecem a voz do pastor e o pastor conhece as ovelhas? Esse é o nosso papel”.

Nos momentos finais da missa, o arcebispo elogiou o trabalho do Pároco Jorge Eldo frisando que a Paróquia Maria Imaculada é organizada e é exemplo para a sociedade em todos os aspectos. Agradeceu a alegria do serviço sacerdotal prestado a sociedade e deixou uma mensagem de esperança aos paroquianos. “Tenham esperança. O senhor está ressuscitado vivo no meio de nós. Nós não estamos sozinhos. Ele caminha conosco. Caminhemos com esperança. O senhor ressuscitado é uma presença no meio de nós”.

 Padre Jorge Eldo, por sua vez, expressou a alegria em receber o Arcebispo de Brasília e ressaltou que o padre exerce o ministério em comunhão com o Bispo que é o primeiro pastor. São os bispos que recomendam os padres e vigários às igrejas, dessa forma, se faz necessário a comunhão entre a comunidade sacerdotal e também junto aos paroquianos.

 

Pascom Maria imaculada

Fotos: Wadjô Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *