Dom Paulo Cezar visita Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Samambaia no dia da Padroeira do Brasil, de Brasília e da região administrativa

Na última terça-feira, 12 de outubro, Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, celebrou a missa de encerramento da Festa da Padroeira da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, primeira paróquia instalada em Samambaia, e por isso, a Região Administrativa também tem como padroeira a Mãe Aparecida. Na ocasião, o Pe. Caio Biacchi, até então administrador paroquial, tomou posse como pároco.

Na homilia, dom Paulo Cezar convidou-nos a olhar para o mundo, para as diversas aparições e títulos de Nossa Senhora, para a presença maternal de Maria que vai ao encontro e auxilia seus filhos nos momentos difíceis da humanidade. O arcebispo de Brasília também destacou que, como Maria, devemos viver da vontade de Jesus, fazendo aquilo que ela nos pede nas Bodas de Caná: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Cf. Jo 2, 5). “A vontade de Deus vai se manifestando através da Palavra de Deus que é sempre velha e sempre nova, porque é o novo de Deus que vai se dando quando nós lemos, meditamos e rezamos a Palavra de Deus. Assim o Senhor continua a nos falar hoje, a sua vontade continua a ressoar em nossos corações…”, disse Dom Paulo. 

Posse padre Caio

Ao final da celebração, foram abençoados oratórios que percorrerão os lares das famílias da comunidade e as crianças acolheram o arcebispo e o novo pároco com uma lembrança da comunidade.

2021-10-14T12:19:03-03:0014/10/2021|