Dom Paulo Cezar visita Paróquia Santa Maria dos Pobres, no Paranoá

Durante a missa, Acerbispo destacou a importância de toda a comunidade estar à serviço da evangelização.


O Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, visitou nesta quinta-feira (29/04) a Paróquia Santa Maria dos Pobres, localizada na cidade do Paranoá. Esta foi a primeira visita à comunidade desde que assumiu a arquidiocese de Brasília. Na ocasião, Dom Paulo Cezar celebrou uma eucaristia, saudou os paroquianos e contou um pouco da sua história.

Durante a homilia da santa missa, o arcebispo falou sobre o evangelho de João em que Cristo coloca-se como servidor do seu povo. Ressaltou a importância de o Cristão entrar no mistério de Cristo, estando sempre a serviço e em movimento, evangelizando com a própria história de vida.

“Estamos aqui porque somos homens e mulheres que acreditamos em Jesus Cristo e que temos a certeza de que ele está vivo, ressuscitado e presente no meio de nós. Toda a Vida de Jesus foi servir. E servindo ao Pai, fez da sua vida um dom de amor pela nossa salvação”, pregou Dom Paulo Cezar.

O celebrante lembrou ainda as palavras do Santo Padre, o Papa Francisco, que diz que não se pode esperar para começar a evangelizar. “Não é necessária muita coisa para evangelizar, mas apenas o que temos no coração: Jesus Cristo. Se entramos no mistério de Cristo, evangelizamos apenas com a nossa vida”, ensinou.

Ao final da celebração, o Pároco, Miguel Prieto, apresentou brevemente a comunidade e agradeceu a visita e as palavras de carinho de Dom Paulo Cezar. “Ficamos muito felizes com as suas palavras, que nos animam a continuar caminhando em comunhão com os nossos pastores”, disse o pároco associando a visita do Arcebispo ao evangelho de domingo, que trazia a parábola do “bom pastor”.

 

Pascom Santa Maria dos Pobres

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *