Dom Paulo: Estamos celebrando a Páscoa

Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, nos traz uma mensagem especial de Páscoa ao qual nos relembra de que não estamos sozinhos. Porque o Senhor não ficou sob o domínio da morte, Ele está ressuscitado


“Estamos celebrando a Páscoa! Páscoa é passagem, Páscoa é ressurreição, Páscoa é Cristo que ressuscitou, que passou da morte a vida.”

Celebramos na Sexta-feira Santa, a sua morte, destaca o arcebispo. Hoje nós olhamos para o sepulcro, e o sepulcro está vazio. Porque o Senhor não ficou sob o domínio da morte, Ele está ressuscitado. Ele está vivo. Ele apareceu para as mulheres, apareceu para os discípulos, apareceu para tantas pessoas, tantos o viram, o encontraram ressuscito.

“O sepulcro está vazio”, enfatiza Dom Paulo. “Este é o grande anúncio desse primeiro dia da semana, amados e amadas de Deus. A vida venceu a morte. O Senhor está ressuscitado, o Senhor está vivo. Por que Ele está ressuscitado, está vivo, é certeza para nós que agora a história é de vida, é história de ressurreição, é história de vida nova.”

Então, continua o arcebispo, “nós podemos esperar, porque a vida disse a última palavra sobre a morte.”

 

Dom Paulo finaliza: “que a ressurreição de Cristo nos dê essa certeza. Nos dê a certeza de que o ressuscitado esta vivo e caminha conosco, de que o ressuscitado nos assiste a cada momento da história, que o ressuscitado é uma presença na nossa vida e na história desse momento difícil de COVID-19 em que estamos vivendo. A certeza de que a palavra final da nossa vida, não será a morte, mas a ressurreição com Cristo, a vida nova com Cristo.”

 

Feliz Páscoa, para você e a sua família.

2021-04-05T09:53:22-03:0003/04/2021|