Dom Paulo: que o amor tome forma concreta em nossa vida

Nesta quarta-feira (14) o arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, presidiu a Santa Missa em honra à São Camilo de Lellis, na Paróquia que leva o nome do padroeiro, na Asa Sul .

 

A missa foi concelebrada pelos padres José Maria, pároco da Paróquia São Camilo de Lellis, Manoel Roberto, Carlos Tozeli , Marcos Antônio e o Diácono Fernando, e contou com a presença da comunidade, respeitados os devidos protocolos de prevenção à Covid-19.

Em sua homilia, Dom Paulo ressaltou que somos todos vocacionados à santidade, que o segredo da santidade é ser discípulo de Jesus Cristo, é viver uma intimidade profunda com Ele. Destaca que o discípulo é aquele chamado a permanecer no amor de Cristo, mas de uma forma concreta, como São Camilo através do amor aos enfermos. Dom Paulo ressalta que São Camilo encontra em cada enfermo o próprio Cristo e ainda que o amor toma forma concreta em nossas vidas em pequenas e grandes atitudes.

Dom Paulo nos convida a fazer com que “o amor tome forma concreta em nossa vida. São Camilo percebeu que seu amor erá para com  os enfermos, e ali se santificou. E ali deixou como herança uma grande família.”

Ao final da missa, padre José Maria agradeceu a presença honrosa de Dom Paulo e de sua dedicação e zelo para com todo o seu rebanho.

Por Pascom São Camilo de Lellis

 

2021-07-15T14:45:35-03:0015/07/2021|