Dom Paulo visita Paróquia na Cidade Estrutural

Na noite do último Domingo (16/01/2022), Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, visitou a Paróquia Nossa Senhora do Encontro com Deus, na Cidade Estrutural. O Arcebispo conheceu as instalações da Paróquia e lhe foi apresentado os projetos sociais e pastorais que nela acontecem sob a coordenação do Pároco Padre Miguel Ángel.

Em sua homilia, Dom Paulo relembrou os fiéis que “neste Domingo a Liturgia nos lembra do grande pacto, da grande aliança que Deus faz com a humanidade: a imagem do casamento! O casamento é uma aliança de vida entre um homem e uma mulher, marcado pela Igreja. E essa imagem do casamento é usada pela Bíblia para falara, também, da aliança de Deus com o povo, da aliança de Deus com a humanidade.”

O Arcebispo elogiou o empenho pastoral da comunidade que se reúne na Paróquia Nossa Senhora do Encontro com Deus e incentivou que os fiéis continuem a fazer o nome da comunidade ser uma realidade entre eles: uma comunidade de encontro, de partilha entre os irmãos, de encontro com aqueles que ainda não fazem parte da comunidade, um encontro com aqueles que mais necessitam.

Ademais, fez votos de que o Plano Pastoral Arquidiocesano possa ser aplicado com amor e empenho pela comunidade e que a Palavra de Deus possa ser o centro dos empenhos de evangelização do povo amado da Cidade Estrutural. Para concretizar este momento, Dom Paulo entregou uma Bíblia a vários membros da Paróquia lembrando que ela deve ser um lugar de encontro com a Palavra.

Com fotos da Pascom da Paróquia Nossa Senhora do Encontro com Deus – Estrutural

 

Visita do Arcebispo a Paróquia Nossa Senhora do Encontro com Deus - Estrutural