Dom Sergio ministrará formação com temática missionária no Santuário Perpétuo Socorro

Dando continuidade às formações de aprofundamento sobre “Igreja em estado permanente de Missão”, em atendimento a 1ª Urgência do Plano de Pastoral da Arquidiocese de Brasília, no dia 28/11 a Comissão Arquidiocesana de Animação Missionária promove mais uma formação.

Esta segunda edição será ministrada pelo arcebispo dom Sergio da Rocha, que foi o Relator Geral do Sínodo dos Jovens, que aconteceu de 03 a 28 de outubro, em Roma. Entre os temas abordados pelo arcebispo estão: “A Igreja em saída, missão permanente e os jovens; Sínodo dos Jovens; fé, discernimento vocacional e missão”.

O evento acontecerá no Santuário Perpétuo Socorro, em Taguatinga Centro, a partir das 19h30.

A primeira edição deste projeto de formação missionária, que é trimestral, foi realizada no dia 27/09, sendo conduzida pelo cardeal dom Raymundo Damasceno, arcebispo emérito de Aparecida.

Segundo a organização, a finalidade da formação é “promover a formação missionária, intensiva e continuada, com ênfase nas pastorais da juventude”.

Qualquer pessoa pode participar da formação, em especial os jovens engajados em pastorais, movimentos e serviços de evangelização da juventude na Arquidiocese de Brasília.

As inscrições devem ser feitas através do link: https://goo.gl/forms/1oJWIJGLFX8VlYtG2.

De acordo com os organizadores, são esperadas cerca de 100 pessoas.

Em breve divulgaremos as datas e temas dos próximos encontros!

 

Informações:
Local: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Endereço: St. Central – Setor C7 – Taguatinga Centro
Email: kellyasoma@gmail.com

 

Por Gislene Ribeiro

2018-11-05T15:06:24-02:0005/11/2018|