Em encontro de formação para o Povo de Deus, Dom Paulo Cezar celebra 11 anos de Ordenação Episcopal

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde na Asa Norte está promovendo, durante todo o mês de fevereiro, a formação para catequistas que visa formar e atualizar aqueles que têm por ministério introduzir os fiéis na fé da Igreja. A formação foi aberta no último sábado (05/02) com uma palestra do Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa que falou sobre Carta Apostólica sob forma de Motu Proprio do Sumo Pontífice Francisco Antiquum Ministerium que trata sobre a instituição do Ministério de Catequista.

A ocasião foi oportunidade de celebrar o 11º ano de Ministério Episcopal de Dom Paulo Cezar que, no dia 05 de fevereiro de 2011 foi ordenado Bispo na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. O Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde e Vigário Episcopal para o Vicariato Norte, Padre Rafael Souza, conta que foi uma ocasião bonita onde “o pastor encontra-se com suas ovelhas para formá-las na fé exercendo aquele múnus do Bispo de anunciar a Palavra de Deus”.

Ao final da formação, tanto os catequistas, como o povo que estava presente na formação com intuito de crescer no conhecimento da fé, rezaram e homenagearam o Arcebispo nesta data importante para sua vocação, mas também, para a Arquidiocese de Brasília que o tem como pastor e guia.