Encontro Famílias sobre a Rocha

O encontro “Famílias sobre a Rocha” foi um momento especial de louvor e oração realizado na tarde de domingo, 25 de setembro, na Catedral de Brasília.

O evento teve a presença dos cantores católicos: Adair Soares, Huanda Silva, Michele Abrantes e Franscimar Costa. Além de animarem a tarde, conduziram um  momento especial de partilha da palavra Deus.

Huanda Silva, em seu momento de partilha, destaca a “armadura do Cristão” (Efésios 6,10) onde somos convidados a nos revestir da força de Deus. Com o escudo da fé, somos mais fortes para enfrentar as dificuldades da vida.

O primeiro casal a pregar foi Laiane e Rafael que ressaltaram: “Quem ouve minha palavra e a pratica terá sua vida e sua família edificadas como uma rocha, para resistir com firmeza às provações impostas. Agora, aquele que ouve e não pratica, tem sua casa como areia, e a qualquer tribulação estará propício a se perder.” ( Matheus 7, 24-27)

O casal levantou o questionamento a todos: “Quando ouvimos a palavra estamos de fato propícios a seguir sua palavra ou a deixamos entrar pelos ouvidos em vão?”.

Adair Soares deu seu testemunho contando que, “após um acidente em 2015, que lhe deixou sequelas físicas, ele teve seu encontro com Deus. ‘Clamei uma cura física, mais tive uma cura espiritual, onde pude ver o valor da minha família e a  enxergar mais a Deus e a viver de fato a minha  fé’. “É o sangue de Jesus que nos lava, não na nossa vontade, mas na vontade dele”.

O testemunho do casal Marlene e Emerson, da comunidade Shalom, enfatizou que sempre educaram seus filhos com seu exemplo de matrimônio e de vivência de fé com Deus. “É na família onde devemos evangelizar pelos nossos exemplos pessoais e a vivência da fé. Não existe base maior do que os ensinamentos de Deus como alicerce de sua casa. Se sua casa está alicerçada no Senhor,  Ele o sustenta.”

 

Para o Casal Tania e Giovanni, “a experiência forçada de isolamento social imposta pela pandemia da Covid 19, embora num primeiro momento representasse um desafio, trouxe uma  verdadeira experiência de fé, onde o casal pôde se conhecer verdadeiramente, e eles puderam, a partir do confinamento, ter mais cumplicidade e vivenciar a fé em Cristo Jesus.”

Em sua fala, Franscimar Costa destaca que “às vezes ficamos frustrados porque esperamos que os nossos sonhos devessem ser atendidos rapidamente. Mas devemos aprender a confiar e esperar no Senhor, porque o tempo de Deus é atemporal e, se for para nosso bem, nosso pedido será atendido.”

Após uma tarde de louvor e oração, em preparação à Santa Missa, foi feito um lindo momento de oração do Santo Terço.

Coroando o encontro e fechando o mês da Bíblia, Michelle Abrantes, em parceria com Eder Taveira, lançaram a música que compuseram, baseada na carta do Papa para as famílias “Amoris laetitia”, abordando temas como “a família precisa ser rastro de amor, centelha do céu, morada da paz”. A música está disponível nas plataformas on-line.

Fechando a tarde, em preparação à Santa Missa, foi feito um lindo momento com a reza do Santo Terço. A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Raimundo, vigário da Catedral, e concelebrada pelo Padre João Firmino, pároco da Catedral de Brasília.

 

PASCOM BRASÍLIA

2021-09-29T15:36:15-03:0029/09/2021|