Encontro Nacional de Presbíteros reúne mais de 500 padres em Aparecida

Durante toda esta semana (09-13/05) padres de todo Brasil participaram do Encontro Nacional de Presbíteros que aconteceu em Aparecida, São Paulo. Representando a Arquidiocese de Brasília, esteve presente o Padre José Vicente, Coordenador do Clero de Brasília e da Pastoral Presbiteral.

O encontro teve como tema “Presbítero, comunhão e missão” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt. 23,8), nesta 18ª edição. Durante toda a semana, os padres escutaram a coordenação e os bispos que acompanharam o encontro e refletiram sobre a comunhão do presbitério e a missão dos padres na atualidade.

 

A ocasião também foi marcada pela memória dos 15 anos da Conferência de Aparecida que está sendo celebrada, também, na Basílica, recordando a temática do discípulo missionário para a Igreja na América Latina.

Padre José Vicente, Coordenador do Clero de Brasília e da Pastoral Presbiteral.

 

 

Além das conferências e palestras, os padres tiveram a oportunidade de realizar momentos de oração na Basílica, sobretudo com a Missa de sexta-feira (13/05), fazendo memória a Santa Mãe de Deus que, neste dia, é venerada com o título de Fátima. Na ocasião, diversos bispos de vários lugares do Brasil, estiveram presentes para celebrar os festejos dos 15 anos da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, da Conferência de Aparecida e a Canonização de Santo Antônio de Santana Galvão, o Frei Galvão, primeiro santo brasileiro.