Escola de Formação Permanente do Vic. Centro promove formação na p. Sta. Cruz e Sta. Edwiges

Será oferecido na paróquia Santa Cruz e Santa Edwuiges, na Asa Sul, neste mês de novembro, o Minicurso: “Gaudete et Exsultate – sobre o chamado à Santidade no mundo atual”.

O aprofundamento será promovido pela Escola de Formação Permanente do Vicariato Centro e ministrado pela equipe de missionários do Youcat Brasil.

Para um melhor aproveitamento, o minicurso foi dividido em quatro aulas, acontecendo toda quarta-feira do mês de novembro, nas seguintes datas: 07, 14, 21 e 28/11.

Dentro da formação serão abordados os seguintes assuntos:

– A Santidade à luz das sagradas escrituras;

– O chamado à santidade (GE 01 – 18);

– Os dois inimigos sutis da santidade (GE Cap. 2);

– Algumas características da santidade no mundo atual (GE Cap. 4),

– Conhecer e Partilhar sobre a vida de 4 santos do mundo atual.

Segundo os organizadores, o curso visa uma introdução completa à Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate”: O que é, qual sua relevância para a vida e formação espiritual e catequética de todos os fiéis leigos, sobretudo no que diz respeito ao chamado universal para cada indivíduo à santidade no mundo atual.

Os interessados devem se inscrever até um dia antes do início do minicurso clicando aqui. As inscrições são gratuitas.

Não fique fora dessa! Inscreva-se já! As vagas são limitadas!

 

Escola de Formação Permanente do Vicariato Centro

A Escola de Formação Permanente do Vicariato Centro nasceu como uma resposta concreta às necessidades apontadas pelo planejamento arquidiocesano, uma vez que a questão da formação dos fiéis leigos é uma preocupação fortemente indicada no Plano Pastoral da Arquidiocese de Brasília – 2017-2020.

O próprio Papa Francisco, quando esteve no Brasil, em 2013, disse: “Não é suficiente uma vaga prioridade da formação, nem documentos ou encontros. Faz falta a sabedoria prática de levantar estruturas duradouras de preparação em âmbito local, regional, nacional, e que sejam o verdadeiro coração para o Episcopado, sem poupar forças, solicitude e assistência. A situação atual exige uma formação qualificada em todos os níveis” (Rio de Janeiro, 27 de julho de 2013).

Por isso foi criada a Escola, que quer ser um órgão de integração, que venha a promover a comunicação e o compartilhamento da Vida Cristã, do Apostolado e da Formação, desenvolvendo, integrando e acompanhando iniciativas e espaços de formação, que levem ao aprofundamento no conhecimento do conteúdo e da vivência da fé.

A Escola é coordenada pelo Vigário do Vicariato Centro, que atualmente é o Pe. Paulinho, da Paróquia Bom Jesus, que conta com uma equipe de leigos para auxiliá-lo.

Para saber mais, entre em contato no número: 61 99610-6632 (apenas para mensagens via Whatsapp) ou pelo email: escoladeformacaovc@gmail.com.

 

Informações:
Escola de Formação Permanente do Vicariato Centro
Site: www.escoladeformacaovc.wixsite.com/escola
E-mail escoladeformacaovc@gmail.com
telefone: 61 99610-6632 (apenas para mensagens via Whatsapp)

Por Gislene Ribeiro

2018-11-01T12:09:52-03:0001/11/2018|