Especial ano de São José – Chamado de “justo”

É TÃO BOM FALAR DE COISAS BOAS, TRAZER BONS EXEMPLOS, ALENTO, PAZ E AMOR PARA OS CORAÇÕES MAIS SOFRIDOS.

POR FALAR EM EXEMPLO DE AMOR, TEMOS TRAZIDO NESSES ÚLTIMOS DIAS, ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE A VIDA DE SÃO JOSÉ E SEU EXEMPLO COMO SERVO DE DEUS, QUE NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO, TRAZ UMA RESPOSTA, EM ESPECIAL, PARA OS HOMENS DO NOSSO TEMPO.

ADMIRAR AS MARAVILHAS DE DEUS NAS VIDAS DE SEUS SANTOS É UMA DADIVA. AS BIOGRAFIAS DESSES GRANDES HOMENS E MULHERES DE FÉ SÃO AS QUE MAIS PREENCHEM A ALMA.

CONTEMPLÁ-LOS TÃO HUMANOS, CERCADOS DE FRAQUEZAS E, AO MESMO TEMPO, TÃO CHEIOS DE DEUS, COM UMA FORCA SOBRENATURAL, NOS INSPIRA A NÃO DESISTIR NA BUSCA POR CORRESPONDER A DEUS, MESMO COM AS NOSSAS FRAGILIDADES.

DENTRE TANTOS HOMENS, SÃO JOSÉ, PATRONO DA IGREJA, EMERGE COMO UM DAQUELES POR QUEM TEMOS UM GRANDE CARINHO E UMA DEVOÇÃO ESPECIAL. ASSIM COMO DEUS NÃO ESCOLHEU QUALQUER MULHER PARA SER A MÃE DE SEU FILHO, COM O MESMO CUIDADO ELEGEU JOSÉ PARA SER O PAI ADOTIVO DO MENINO JESUS.

DE FATO, JOSÉ FOI UM EXEMPLO DE VIRTUDES! CHAMADO DE “JUSTO” PELAS ESCRITURAS, DESTACOU-SE PELO ESMERO COM QUE DESEMPENHAVA SEU OFÍCIO DE CARPINTEIRO. AO MESMO TEMPO, SOUBE EQUILIBRAR O SEU TEMPO PARA SER FIEL À DEUS E AOS CUIDADOS COM A SUA FAMÍLIA. ELE FOI CAPAZ DE SONHAR SONHOS GRANDES, CONTUDO COM OS PÉS NO CHÃO.

HOMEM PRUDENTE, MARCADO PELO SILÊNCIO E PELA ESCUTA, PROCUROU SEMPRE NA ORAÇÃO TOMAR AS MELHORES DECISÕES. NÃO TEVE RECEIOS EM SACRIFICAR A SI MESMO, SEUS SONHOS E VONTADES, EM PROL DOS PLANOS DE DEUS E TAMBÉM DA SUA FAMÍLIA.

FAÇAMOS COMO O PAPA FRANCISCO: CONFIEMOS NOSSOS DESEJOS E SOFRIMENTOS AO PATRIARCA SÃO JOSÉ, NA CERTEZA DE QUE ELE VELA POR NÓS E POR TODA A IGREJA DE DEUS.

JESUS, MARIA E JOSÉ MINHA FAMÍLIA VOSSA E.

Priscila Roque
Rádio Nova Aliança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *