Reunião do Clero da Arquidiocese de Brasília define projetos que serão realizados ao longo deste ano

Nesta quinta-feira (22/02), foi realizada a primeira reunião do Clero da Arquidiocese de Brasília de 2024, no auditório da Paróquia Verbo Divino, localizado na Asa Norte, com a proposta de apresentar os projetos que serão desenvolvidos nas paróquias ao longo deste ano.

Com a presença do Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, e dos Bispos Auxiliares, Dom Denilson Geraldo, S.A.C, e de Dom Antonio de Marcos, durante a reunião foi realizada a eleição da nova Diretoria da OASSAB (Obras de Assistência e de Serviço Social da Arquidiocese de Brasília).

Na ocasião, o Vigário Geral da Arquidiocese de Brasília, padre Eduardo Peters, apresentou o novo Plano de Cargos e Salários implementado na Arquidiocese; padre Miguel Alon destacou a inauguração da Escola Diaconal Santo Estêvão, responsável pela formação dos candidatos ao Diaconato Permanente na Arquidiocese de Brasília, e padre Osmar enfatizou os projetos desenvolvidos pela Pastoral Vocacional a nível Arquidiocesano.

Dom Denilson Geraldo, S.A.C falou sobre o novo Diretório da Catequese e Dom Fernando Guimarães, Vigário Judicial, destacou a Formação da validade dos Sacramentos. As visitas pastorais que serão realizadas durante este ano nos Vicariatos foram enfatizadas pelo Chanceler da Arquidiocese, padre Iran.

O Cardeal explicou como será o Curso de Teologia Eclesiástica, para Diáconos Permanentes e Leigos, que será aberto em agosto. Durante a reunião, padre Roger Araújo falou sobre alguns projetos do Setor de Comunicação da Arquidiocese que serão implementados e o Secretariado de Pastoral informou as atividades Arquidiocesanas e as novidades, apresentando padre Thayson como novo integrante do Setor.