Farmácia Vaticana, uma missão de serviço e caridade

 

As inovações introduzidas

E esta é apenas uma das muitas inovações introduzidas com os recentes trabalhos de reestruturação. Em particular, além da automação de vendas, o “smartticket” também foi ativado. É um indicador completo de tudo o que está relacionado ao produto: basta enquadrá-lo e com um simples clique do telefone celular todos os detalhes são ilustrados. Também foram instaladas vitrines virtuais com telas conectadas a computadores para que se possa visualizar medicamentos e integradores e ter mais espaço atrás do balcão de vendas. Os armários de gavetas da medicina tradicional também foram eliminados a fim de ter mais espaço disponível.

Estruturas eco sustentáveis

O trabalho, que foi realizado com o objetivo de uma gestão ecologicamente compatível, foi necessário para conformar os sistemas técnicos às normas e permitir a otimização dos espaços. Portanto, antes de tudo, a Farmácia Vaticana oferece um ambiente mais acolhedor ao visitante e permite que o farmacêutico preste um serviço eficaz. Foi dada muita atenção à estética dos interiores e procurou-se utilizar equipamentos, móveis, prateleiras, pisos, luminárias e luminárias ambientalmente sustentáveis. Em particular, a adoção de aparelhos eficientes não só ajudará a reduzir a poluição, mas também permitirá uma economia significativa de energia.

Disposição à escuta

Sem esquecer que a missão da Farmácia Vaticana é contribuir para a saúde do corpo e dar esperança àqueles que sofrem, também através da disponibilidade à escuta. Na linha de frente, de fato, há farmacêuticos que, com seu profissionalismo, permitem um uso seguro, eficaz e racional dos produtos. Isto assegura que o paciente receba o medicamento certo no momento certo, junto com o conselho mais apropriado.

Novidade no site

O site da Farmácia Vaticana também foi renovado para garantir a possibilidade de verificar o estado dos produtos encomendados ainda pendentes. Outro elemento inovador é a adoção de um sistema de eliminação de filas de espera em tempo real. Certamente, a pandemia da covid-19 acelerou a otimização do espaço. Por outro lado, o Palácio Belvedere onde está localizada a Famácia não era uma estrutura criada para abrigá-la, portanto, devido à idade das instalações, foi necessário intervir.

Espaços e funcionários

Atualmente, a farmácia ocupa uma área total de 1.000 metros quadrados divididos em várias áreas, incluindo uma grande sala destinada às vendas, depósitos subterrâneos, escritórios e a seção de cosméticos. Cerca de 40.000 referências (medicamentos, para-fármacos, integradores e produtos de higiene e cosméticos) são gerenciadas, empregando 65 funcionários, além dos promotores das empresas que colaboram na seção de cosméticos. Esta equipe de farmacêuticos, religiosos Fatebenefratelli, pessoal do depósito e administrativo, como uma grande família, cuida da acolhida e do serviço diário das aproximadamente 2.000 pessoas que entram: metade vem de fora do Estado da Cidade do Vaticano. Esta não é a primeira vez que a Farmácia foi renovada. Desde sua fundação em 1874, várias intervenções e acomodações foram feitas nas instalações. A última grande ampliação data de 1989, mas nos últimos três anos foram renovados o depósito (2017-2018), os escritórios administrativos e a seção de cosméticos (2018-2019) e, finalmente, a área de vendas (2019-2020).

Vatican News

2020-08-03T12:59:17-03:0003/08/2020|