Festa de Nossa Senhora de Lourdes

No dia 11 de fevereiro a Igreja celebra o Dia Mundial do Enfermo e a devoção a Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos doentes. O Dia Mundial do Enfermo foi instituído em 1991 pelo Papa João Paulo II.  A devoção a Nossa Senhora de Lourdes surgiu na França, em 11 de fevereiro de 1858.

Para celebrar o dia, às duas paroquias que levam o nome da padroeira na Arquidiocese de Brasília, terão programação especial:

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Taguatinga – Setor G Norte Área Especial 25/27 em Taguatinga Norte-DF. Missa solene dia 10/2, às 19h30, presidida por DOM Paulo Cezar.

 

 

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Ceilândia, – Encerramento do novenário e missa solene dia 11/02, às 20h00, presidida por Dom Paulo Cezar.

 

 

 

 

 

 

 

Oração de Nossa Senhora de Lourdes

“Sob a Tua proteção procuramos refúgio, Virgem Imaculada de Lourdes que és o modelo perfeito da criação segundo o plano original de Deus. A Ti, neste dia, confiamos os doentes, os idosos, as pessoas sozinhas: alivia o seu sofrimento, enxuga as suas lágrimas e obtém para cada um a força necessária para realizar a vontade de Deus.

Sê o amparo de todos que aliviam, dia após dia, os sofrimentos destes irmãos. E ajuda-nos a crescer no conhecimento de Cristo, que com a Sua morte e ressurreição venceu o poder do mal e da morte.”

Nossa Senhora de Lourdes, intercede por nós!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *