Festa de Nossa Senhora de Nazaré em Planaltina DF conta com a presença de Dom Paulo Cezar

A festividade de Nossa Senhora de Nazaré teve início no dia primeiro de outubro de 2021 com a novena, tendo como tema as virtudes de Maria. A novena que era tradicionalmente celebrada na casa dos noveneiros, devido à pandemia da Covid-19, foi rezada a novena não durante as missas das 19h, na Matriz. No último dia de novena, no sábado, teve barraquinhas e show ao vivo dos ministérios de música paroquial.

No domingo,10 de outubro, dia de Nossa Senhora de Nazaré, logo cedo, a festividade começou com uma procissão com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré em sua Berlinda pelas ruas da Estância – bairro de Planaltina- simbolizando e introduzindo uma pequena parcela do Círio de Nazaré que acontece em Belém do Pará. O Administrador Paroquial, Padre Cícero Lima, os coroinhas e servidores do altar estiveram, juntamente com a comunidade, presentes com muita fé e devoção, caminhando pelas ruas, rezando o Santo Terço e mostrando a todos que Maria é sim, a nossa Mãe!

Festa de Nossa Senhora de Nazaré em Planaltina DF conta com a presença de Dom Paulo Cezar

No percurso realizado, o Padre Cícero abençoou as casas dos noveneiros e dos festeiros. A procissão se encerrou na Matriz, onde Nossa Senhora foi recepcionada com uma chuva de pétalas, realizada com o apoio dos Bombeiros.

Em sequência, o arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar, em sua primeira visita à Paróquia, presidiu a santa missa, às 10h. Em sua homilia destacou a importância de “nos reconhecermos como filhos e filhas de Nossa Senhora, a nossa Mãe”. E nos convida a encontrar com a Palavra de Deus, assim como Maria, que foi a mulher que viveu da Palavra de Deus.

Ao final o Padre Cícero expressou a sua gratidão para com a visita de dom Paulo Cezar. As crianças da catequese coroaram a Nossa Senhora de Nazaré.

 

Pascom N. Sra. Nazaré

2021-10-12T18:06:53-03:0012/10/2021|