Alegria e Celebração marcaram mais uma Colação de Grau da Faculdade de Teologia da Arquidiocese de Brasília

Em clima de alegria e celebração, os novos bacharéis em Teologia da faculdade de Teologia da Arquidiocese de Brasília (FATEO) colaram grau na noite do dia 21 de fevereiro.

A colação iniciou com a santa missa, às 19h30, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, Taguatinga Sul.  Presidida pelo Cardeal dom Sergio, Arcebispo de Brasília e concelebrada por Dom Marcony, bispo auxiliar de Brasília, Pe. Godwin, diretor da FATEO, Pe. Geraldo de Almeida – Oblatos de Cristo Sacerdote, Pe. Sergio – diretor acadêmico do seminário e professor na FATEO e diácono José Barbosa – paraninfo da turma.

“Nós precisamos conhecer cada vez melhor a nossa fé, a palavra de Deus e a doutrina igreja. E preciso estudar, melhor ainda é fazer isso com o apoio da igreja. A faculdade de Teologia tem sido um grande dom de Deus, para a Arquidiocese de Brasília.  Uma vez formados, aumenta a responsabilidade de fazer multiplicar, frutificar o estudo realizado, mas não só na vida pessoal, mas na vida da comunidade, no trabalho”, diz dom Sergio em sua homilia.

Turma Bento XVI

 

 

“Mais uma turma que é entregue a igreja de Brasília para os trabalhos apostólicos e pastorais, mas ainda é preciso que a nossa FATEO seja conhecida, seja frequentada. Que os nossos cristãos, nossas comunidades possam entenda que existe um espaço para crescer na teologia, no conhecimento de Deus. Estamos aqui para reconhecer a graça de Deus e a nossa faculdade já é grande em brasilia no campo do crescimento humano e espiritual então que outros conheçam, amem frequentem a nossa FATEO para então, testemunharem tudo que aprenderem lá”, fala dom marcony em entrevista após a missa.

 

Já na cerimônia de Formatura, a mesa diretiva foi composta por dom Sergio, Dom Marcony, Pe. Godwin, Diácono José Barbosa e  a professora Leila Maria.

Os discursos com mensagens de agradecimento, carinho e perseverança proferidos pela mesa diretiva e o aluno Thiago Resende, escolhido orador da turma, também marcaram a cerimônia de Colação de Grau.

“Não foi só estudo, mas tivemos a oportunidade de crescermos ainda mais na fé, conhecer mais a nossa igreja e descobri que podemos continuar com nossos trabalhos pastorais de uma forma mais consciente […] Fé e razão tem tudo a ver e precisamos voar com estas duas asas”, falou a formanda Ir. Emília.

Foi uma noite festiva, de abraços apertados e discursos emocionados, que contou com a presença de amigos e familiares.

 

Saiba  mais:

–  A Faculdade de Teologia está com inscrições abertas para os cursos de extensão
– Processo Seletivo Primeiro Semestre 2020 Faculdade de Teologia da Arquidiocese de Brasília

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.