Há quase 8 meses sem a presença de féis, a Paróquia São Luis Orione celebra a festa de Nossa Senhora Aparecida

Após quase oito meses fechada, sem celebrações a comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paroquia São Luis Orione, reabriu suas portas no dia 04 de outubro para celebrar a festa da Mãe Rainha Nossa Senhora Aparecida.

Em uma situação totalmente atípica dos anos anteriores, devido à pandemia do COVID-19, a comunidade se readaptou para festejar com os devotos a festa da nossa padroeira.

A celebração de encerramento da novena em honra a Nossa Senhora Aparecida foi presidida pelo Pároco da Paroquia São Luis Orione, Pe. Paulo Cesar Magalhães as 19h30 na comunidade Nossa Senhora Aparecida, situada na Qd 54 do bairro Del Lago I, na cidade de Itapoã.

Desde a sua fundação em 2002, a comunidade tem o costume de fazer a novena de Nossa Senhora Aparecida e, no último dia, fazer uma linda procissão com a coroação de Nossa Senhora e finalizar com barraquinhas, mas  este ano no dia dedicado à Nossa Senhora da Conceição Aparecida (12/10/2020) só foi possível realizar a novena e a coroação e com um número restrito de devotos.

“Mesmo na simplicidade o importante é que a nossa padroeira não foi esquecida. Os fiéis que puderam estar presentes nas celebrações estavam radiantes de felicidade e confiantes que a Mãe não desampara seus filhos e que através da sua intercessão o mundo ficará livre do novo CoronaVírus”,  falou a coordenação da PASCOM.

 

Texto e foto: PASCOM SÃO LUIS ORIONE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.