Hallel 2019 foi cancelado

Um evento evangelizador que já conquistou espaço na mente e no coração dos jovens de nossa arquidiocese, teve sua edição deste ano cancelada.

O motivo que, após muita oração para discernir, levou a coordenação suspender o evento foi a dificuldade em arrecadar fundos.

A coordenação agradece o empenho de todos e pede para que juntos em oração, possam somar forças para realizara a edição de 2020.

A data 27 de Outubro ainda trará manifestação da glória de Deus no ginásio Nilson Nelson. Aguardem!

 

Saiba qual objetivo do  Hallel.

(fonte: http://hallelbsb.com.br/site/sobreohallel/)

Com o objetivo de evangelizar e anunciar a palavra de Deus de uma forma inovadora e utilizando como principal instrumento a música, o Hallel é um dos maiores eventos de música católica da América Latina. O festival ocorre em várias cidades brasileiras e além de atrações musicais tem momentos de louvor, adoração e pregações destinados a pessoas de diversas faixas etárias.

O Hallel nasceu em 1988 na cidade de Franca (SP). Com o intuito de celebrar os 10 anos da Renovação Carismática na diocese paulista, surgiu a inspiração de promover um evento em que a juventude fosse chamada para uma realidade diferente da apresentada em festivais de música secular. Os organizadores sentiam que Cristo queria que, por meio da música cristã, os jovens pudessem ter o contato com a paz, alegria, esperança e amor que Sua Palavra possui.

O primeiro evento ocorreu em 23 de julho de 1988. Na ocasião, algumas bandas se revezavam ao longo do dia em um palco pequeno. Com o passar do tempo, o festival foi crescendo e foram surgindo módulos com formações e outras atividades para atender o público plural, que vai de crianças a adultos. A iniciativa deu tão certo que após alguns anos ela foi frutificando para outras partes do país e do mundo.