Hoje é dia de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos

A igreja celebra hoje, 24 de maio, a memória de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos. A invocação de Nossa Senhora Auxiliadora ou Auxílio dos Cristãos fo instituída pelo Papa Pio V no ano de 1571, após a grande vitória dos cristãos sobre o exército muçulmano no estreito de Lepanto, que era a porta de entrada para a Europa.

Dom Bosco: grande divulgador de Maria Auxiliadora

A devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, popularizou-se ainda mais no ano de 1862, com as aparições de Maria Auxiliadora na cidade de Spoleto para uma criança de cinco anos. Nesse ano, Dom Bosco, tocado pela história das aparições, iniciou em Turim a construção de uma grande Basílica, dedicada a Nossa Senhora Auxiliadora. A partir desse momento, Dom Bosco é o maior devoto e divulgador da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora.

Festejos

Na Arquidiocese de Brasília as paróquias dedicadas a N. Sra. Auxiliadora estão com uma programação especial para celebrar a data. Veja a programação:

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos – Gama

A missa solene será às 19h30, presencial e com transmissão ao vivo, aqui no Facebook e no canal da Paróquia no Youtube.

FaceBook: https://www.facebook.com/auxiliadoradoscristaos

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Colônia Agrícola de Samambaia – Vicente Pires

Após um final de semana intenso nas festividades, hoje a terá missa solene às 19h30 seguido da coroação.

Facebook: https://www.facebook.com/pnsauxiliadorapascom

Página da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora no Condomínio Entre Lagos – DF

Missa honra a Nossa Senhora Auxiliadora às 19 horas com coroação na paróquia.

FaceBook: https://www.facebook.com/ParoquiaAuxiliadoraEntrelagos

 

Oração a  Maria Auxiliadora, a Auxiliadora dos Cristãos

Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos. Nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.  Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis. Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa, as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante, a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.

Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada.

Amém.

2021-05-24T13:55:20-03:0024/05/2021|