Igrejas em Brasília prepara celebração eucarística a São José Operário dia 1º de maio

Neste sábado, dia 1º de maio, dia do trabalhador e de São José Operário, há uma programação toda especial nas paróquias que leva o nome do padroeiro.

Na Arquidiocese de Brasília, atualmente há 5 paróquias tendo São José Operário como padroeiro. É o santo com mais dedicações em Brasília.

Confira as programações nas paróquias:

 

São José Operário L2 Norte

Missa do padroeiro celebrada por Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, às 18h00.

São José Operário – Ceilândia

28/4 – às 19h00 – Missa e novenário presidida por Dom Marcony, bispo auxiliar de Brasília.

30/04 – Missa às 19h00, presidida por Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília.

São José Operário – Recanto das Emas

01/05  –  às 8h00, missa seguido de carreata no quadrante da igreja com a imagem do santo.

– Às 17h00 – santa Missa

 

São José Operário – Candangolândia

01/05 – Santa missa às 8h00 e 19h00.

– Carreata às 17h00 ao redor da paróquia. ( Não haverá acompanhamento de pedestres  – somente carros)

 

São José Operário – Vicente Pires 

01/05  –  às 9h00, missa presidida por Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília.

 

 

Oração dos trabalhadores a São José

Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtendo-nos do Criador do universo a graça de trabalhar com consciência, cumprindo com fidelidade nosso dever de trabalhar com reconhecimento e alegria, julgando uma honra empregar e desenvolve, pelo trabalho, as qualidades recebidas de Deus como um chamado divino para colaborar na obra da criação e aperfeiçoamento deste mundo. A graça de trabalhar com ordem, paz, moderação, paciência e eficiência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar em espírito de penitência para expiar nossos pecados; de trabalhar, sobretudo, com desapego e dedicação pelos que dependem de nosso esforço.

Pedimos vossa intercessão pelo mundo do trabalho, a fim de que aí reine o espírito cristão de justiça e paz, conforme os ensinamentos da Igreja; que os trabalhadores se unam em organizações que defendam os seus direitos e respeitem os alheios; que patrões e empregados se tratem mutuamente como irmãos e filhos do mesmo Pai, que se convertam os que ignoram a dignidade da pessoa humana e exploram o operário e o pobre.

Convosco, São José, agradecemos a Deus a saúde, a força, a disposição e as habilidades que nos permitem providenciar o sustento de nossos familiares e ser membros úteis da sociedade. Tudo para Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó patriarca São José! Tal será nossa inspiração na vida e na morte.

Amém.