Igreja de Brasília realiza jornada de oração “24 horas para o Senhor” nesta sexta e sábado

A Arquidiocese de Brasília convida a todos a participarem da jornada de oração e confissão “24h para o Senhor”, que será realizada no Santuário santíssimo Sacramento, das 07h30 do dia 29 de março, às 07h30 do dia 30 de março.

Trata-se de um dia inteiro de louvor, adoração e atendimento de confissão, que deve ser realizado em todas as (Arqui) Dioceses do mundo, dentro do período dos dois dias que antecedem o quarto domingo da Quaresma, também denominado de “domingo da alegria” ou “Laetare”, em que celebramos a misericórdia de Deus Pai. O encerramento desta comemoração deverá se dar com missa no sábado.

Aqui em Brasília, as atividades terão início com a Santa Missa, que será presidida pelo arcebispo e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sergio da Rocha. Ao longo dessas 24horas, as portas do Santuário Santíssimo Sacramento ficarão abertas, interruptamente, oferecendo aos fiéis que desejarem a possibilidade do acesso à confissão e à Adoração Eucarística. Paróquias, comunidades e movimentos, vão se revezar na condução de momentos de oração, adoração e vigília.

A Arquidiocese pede que todo o clero de Brasília auxilie no atendimento de confissão e, que também incentive as comunidades participem deste momento orante.

No Vaticano, a abertura oficial das 24h para o Senhor será com a celebração penitencial presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, às 17h (13h em Brasília), nesta sexta-feira, dia 29/03.

Convocada pelo Papa Francisco pela primeira vez em 2014, a finalidade da jornada ‘24h para o Senhor’ é levar os fieis a vivenciarem com intensamente o sacramento da Confissão, e assim, viverem com mais profundidade o período Quaresmal, preparando-os para a Páscoa do Senhor.

Não fique de fora dessa!

Venha dedicar um momento de sua vida para adorar o nosso Deus de Misericórdia!

 

Informações:
Local: Santuário do Santíssimo Sacramento
Endereço: Avenida L2 Sul 606 – Lts. 41/42 /Asa Sul
Telefone: (61) 3443-8909
Site: http://santissimosacramento.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/santissimobsb/
Instagram: @santissimobsb

Por Gislene Ribeiro 

2019-03-28T16:42:04-03:0028/03/2019|