Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará na Ucrânia durante ato de Consagração

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou no dia 17 de março a Lviv, na Ucrânia. A imagem foi enviada pelo Santuário de Fátima, em Portugal, atendendo a um pedido do arcebispo metropolita greco-católico de Lvov, dom Ihor Vozniak, por causa da guerra no país.

magem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é recebida em Lviv. Foto: Captura de vídeo (ACI Digital)

 

Esta é a primeira vez que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é enviada para a Ucrânia. Ela ficará no país até 15 de abril.

Centenas de pessoas acolheram a imagem peregrina na igreja da Natividade, em Lviv, onde iniciou seu percurso pela cidade. Em nota, a arquidiocese ucraniana disse que os católicos vão “pedir a Deus e à Virgem Maria a paz na Ucrânia e no mundo”.

O envio da imagem aconteceu no dia 14 de março, com uma celebração na capelinha das aparições, no Santuário de Fátima. “A Virgem Peregrina vai ao encontro das comunidades fazendo um eco da Mensagem que aqui nos deixou Nossa Senhora, desde a primeira hora e, neste momento presente, é sem dúvida uma viagem muito importante, como mensageira da Paz, como mãe que convida os filhos à paz”, disse o diretor do Departamento de Liturgia do Santuário de Fátima, padre Joaquim Ganhão. (Com informações do portal ACI digital)

 

Em Brasília, Dom Paulo presidirá momento de oração com autoridades e fiéis em unidade com o Santo Padre

 

Em comunhão com o Papa Francisco, Dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília, presidirá o Momento de oração pela Paz e Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria na Catedral Metropolitana às 13 horas da próxima sexta-feira 25 de março.

 

Várias autoridades e delegações diplomáticas já confirmaram presença neste momento de oração que quer ser um grande clamor pela paz e pela fraternidade. Também são esperados muitos fiéis, membros de pastoral e clérigos para se unirem ao Arcebispo e ao Santo Padre nesta bonita iniciativa de