As falhas na comunicação têm causado divisões, inimizades e intolerâncias. Seja na vida pessoal, profissional ou pastoral, saber comunicar tornou-se pré-requisito para desenvolver uma comunicação interpessoal mais clara, empática e construtiva.
Pode perceber: vivemos sempre cercados por pessoas. Passamos mais da metade do tempo nos relacionando com gente de diversos temperamentos, com interesses e necessidades diferentes e muita das vezes é desafiador nos fazer entender.
Diante dessa premissa, a Comissão Arquidiocesana da Catequese oferece curso de verão cujo o tema é “Comunicação Não Violenta (aprendizagem vivencial)”.
O método vivencial trabalha exatamente três conceitos: O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo. De um jeito leve, prático, dinâmico e divertido, o objetivo deste curso é fazer com que o aprendizado seja adicionada através de experiências didáticas, simulações e trabalhos lúdicos.
A metodologia vai ajudar os participantes a enfrentarem situações que questionam seus paradigmas, estabelecer uma comunicação fluida, saber resolver conflitos, aperfeiçoar a arte de falar e escutar, dar feedbacks sem gerar mágoas e estar atento às necessidades do outro.
Confira o depoimento do Valdmar, catequista coordenador Vicariato Norte.
O curso acontecerá de 20 a 24 de janeiro das 19h às 22h.
Local: Sala da CAC na Cúria Metropolitana (próximo à Catedral de Brasília)
Inscrições on-line até 17/01 às 18h, ou quando acabarem as vagas!
Valor da inscrição R$ 70,00 (conforme o caso, haverá bolsa de estudos).
Aberto para todos .
Garanta já a sua vaga.
Inscrição, clique aqui.
Maiores informações Lilian 61 8105-8100
Pollianna Carla