Inscrições prorrogadas até dia 10 de julho para inscrições On-line para participação do 7º Encontro Nacional da PASCOM

As inscrições para o 7º Encontro Nacional da Pascom foram prorrogadas até o dia 10 de julho somente para participação virtual  pela plataforma Zoom. A inscrição pode ser feita no diretamente no formulário. Para participação presencial, todas as vagas foram preenchidas. O valor para participação é R$ 100,00 e o pagamento pode ser feito por boleto, cartão de crédito e PIX.

O encontro que acontece de modo hibrido, teve todas as suas vagas preenchidas no presencial.  Dos dias 22 a 24 de julho, o 7º Encontro Nacional ocorre no mosteiro de Itaici, em São Paulo, e tem como tema “Comunicação e Sinodalidade: comunhão, participação e missão”.

Confira abaixo a programação detalhada, que será disponível para as duas modalidades de participação.

22/07 (sexta-feira)

16h – Credenciamento
17h – Solenidade de abertura

  • Oração
  • Composição da mesa
  • Exposição – Diálogos | Comunicação e sinodalidade: comunhão, participação e missão

19h – Jantar
20h – Roda de conversa – Diálogos | Igreja Sinodal: perspectivas e desafios
21h – Boas práticas | Partilhas de experiência de Articulação na Pascom
21h15 – Bênção da noite
21h30 – Chá da noite

23/07 (sábado)

07h30 – Café da manhã
8h30 – Oração da manhã
9h20 – Animação
9h30 – Exposição – Diálogos | Ser Igreja: transversalidade a serviço da comunhão
10h30 – Cafezinho
11h – Boas práticas | Partilhas de experiência de Formação na Pascom
11h15 – Exposição – Diálogos | Espiritualidade na comunicação: a oração como fonte de vivência da  fé
12h15 – Boas práticas | Partilhas de experiência de Espiritualidade na Pascom
12h30 – Almoço
14h – Atividades formativas por escolha.

Trilha Comunhão

  1. Concílio Vaticano II: 60 anos depois, qual o caminho?
  2. Ministerialidade na Igreja sinodal: leigos e leigas como sujeitos eclesiais.

Trilhas Participação

  1. Pascom e Pastorais Sociais
  2. Interatividade e proximidade no ambiente digital

Trilhas Missão

  1. Igreja Missionária e solidária: comunidades em estado permanente de missão
  2. Juventudes na Igreja Sinodal

16h00 – Cafezinho
16h30 – Continuação das trilhas
18h30 – Tempo livre
19h30 – Jantar
20h30 – Momento cultural
21h30 – Chá da noite

24/07 (domingo)

07h30 – Café da manhã
8h – Oração da manhã
8h30 – Painel – Diálogos | Eleições 2022: postura, gerenciamento de crises, produção de conteúdos
9h15 – Papo aberto | Momento de escuta e dúvidas com a Coordenação Nacional | Marcus Tullius e Patrícia Luz
10h – Boas práticas | Partilhas de experiência de Produção na Pascom
10h15 – Encaminhamentos finais
10h30 – Cafezinho
11h – Missa de encerramento | Envio missionário e Ação de Graças pela 1ª Turma da Escola Nacional de Comunicação
12h – Almoço

Para ajudar a quem ainda não se inscreveu, seguem algumas dúvidas importantes.

QUANDO E ONDE SERÁ O ENCONTRO?

O encontro será de 22 a 24 de julho de 2022 no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP). A programação começa na sexta-feira, 22, a partir de 17h e encerra no domingo, 24, com o almoço.

É POSSÍVEL PARTICIPAR ON-LINE?
Sim. O encontro será em formato híbrido, portanto é possível participar de forma presencial (em Itaici) e também de forma remota (pela plataforma Zoom, com link enviado individualmente antes do encontro aos inscritos).

O QUE TERÁ NA PROGRAMAÇÃO?
Teremos exposições, roda de conversa, painéis, partilhas de boas práticas para todos os participantes, tanto em modo presencial, quanto na modalidade remota. Na tarde de sábado, teremos as atividades em grupo, chamadas trilhas de conhecimento a partir dos três pilares do Sínodo. Cada participante pode participar de duas.

QUAL O VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO?
Estamos no terceiro lote das inscrições e valor até dia 10 de julho é R$ 100,00.

POR QUE A TAXA DE INSCRIÇÃO PRESENCIAL É A MESMA DO ON-LINE?
O conteúdo será o mesmo para as duas modalidades de participação. O que mais pesa financeiramente na organização do encontro é justamente a estrutura de transmissão online, para garantir a qualidade com equipamentos e serviços de internet.

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?
A inscrição para o Encontro Nacional pode ser paga por boleto, cartão de crédito e pix.

NÃO SOU MEMBRO DA PASCOM, POSSO PARTICIPAR?
Sim, são todos bem-vindos! O encontro é direcionado aos agentes da Pastoral da Comunicação, mas é aberto a todos os que se interessam por comunicação, ou atuam profissionalmente na área. Também podem participar membros de outras pastorais e movimentos.

HAVERÁ CERTIFICADO?
Sim. O participante receberá no e-mail informado no ato da inscrição o certificado de participação emitido pela Pascom Brasil e Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação da CNBB, com a carga horária total de 20h.

Inscreva-se!

 

 

Informações Pascom Brasil