Investidura de novos agentes da Pascom na Paróquia São Miguel Arcanjo

A pastoral da comunicação da Paróquia São Miguel Arcanjo – Recanto das Emas, recebeu novos agentes para o trabalho pastoral. Em preparação para a investitura, os novatos passaram o dia em formação junto aos demais membros da Pascom em um retiro espiritual, presencial, respeitando todas as medidas de contenção ao COVID-19.  O encontro ocorreu  no salão de eventos Espaço da Lenda, no dia 21 de fevereiro do ano corrente,  das 8h às 16h30. A animação e oração ficaram por conta dos Missionários: Vera e Léo Nobre da Comunidade Católica Vida Nova, Ministério de Música Filhos de Israel, a missionária Gabriela,  da Vice-coordenadora da Pascom Brasília, Pollianna e do administrador paroquial Padre Thaisson Santarém e os 11 retirantes da PasCom São Miguel Arcanjo.

No primeiro momento ocorreu acolhida pela condutora Vera, Comunidade Vida Nova, e o Ministério de Música Filhos de Israel. Após, foi servido um café da manhã, seguido da 1ª Pregação com o tema “Vês alguma coisa?”, (Mc 8,23.),  conduzida pela palestrante Vera, onde refletiu-se sobre a cura do cego e os milagres que Deus pode realizar com cada um. Em seguida, aconteceu uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de cura, louvor e gratidão a Deus, conduzida pela Vera e Gabriela, Comunidade Vida Nova. Logo após,  a 2ª Pregação com o tema “Vem e verás”, (Jo 1,43.), foi conduzida pelo palestrante Léo Nobre, Comunidade Vida Nova, que basou-se na leitura dos verbos “vir e ver” relacionando-os ao trabalho desenvolvido pela PasCom, que é ‘chamar’ as pessoas pelo trabalho do ‘ver’.

Após o almoço, houve um momento de animação e louvor com a condutora do retiro e o ministério de música, seguidos da 3ª pregação com o  tema “PasCom”, com a pregadora Pollianna, vice-coordenadora da PasCom Brasília, que explicou sobre a importância do trabalho de comunicação entre pessoas, principalmente na igreja, mostrando o zelo para o qual deve-se intermediar a fé e as mídias sociais. Houve uma dinâmica, em grupo, para produzir um conteúdo midiático à partir do tema sugerido “Campanha da Fraternidade 2021”.

Por sequência, vivenciou-se o momento culminante do retiro que foi a Celebração da Santa Missa de Envio dos agentes da PasCom, presidida pelo celebrante Pe. Thaisson, administrador paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo.  retiro encerrou com a reunião dos membros para definição de tarefas e agenda mensal.

 

Texto e foto: Pascom São Miguel Arcanjo
2021-02-26T13:48:41-03:0026/02/2021|