JMJ 2023: organização lança uma corrida global solidária

A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 e a empresa Move Sports lançaram uma corrida global solidária (WYD Global Race) com o objetivo de angariar fundos para a JMJ Lisboa 2023.

Uma corrida solidária que acontece em formato digital com os participantes a competirem entre si de 21 a 30 de novembro.

Ouça e compartilhe!

“Cada atleta corre no seu contexto, mas os tempos e distâncias são registadas numa plataforma global, o que permite a participação e a competição entre todos, independentemente da sua geografia” – explica a organização.

Em comunicado enviado aos jornalistas, Duarte Ricciardi, secretário-executivo da JMJ 2023, afirma aceitar “com gratidão e expectativa a proposta da Move Sports” para desenvolver uma parceria organizando “uma iniciativa que, para além do seu caráter inovador, alia a prática do exercício físico à dimensão solidária”.

“Desejamos que os frutos desta corrida possam ajudar milhares de jovens a viver a experiência única de participar numa Jornada Mundial da Juventude” – refere Duarte Ricciardi.

Os fundos para a JMJ Lisboa 2023, no âmbito desta iniciativa, serão angariados “tanto através das inscrições como dos patrocínios da corrida”.

A nota agora dada a conhecer, apresenta também declarações de António Cunha, da empresa Move Sports, parceira desta iniciativa, revelando que esta corrida parte do tema da JMJ 2023: “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

“Pensamos de imediato na importância do movimento e a urgência de ação. Por outro lado, o mundo tem sido repetidamente confrontado pelo próprio Papa Francisco, para a necessidade de mudarmos de vida, de cuidarmos da Casa Comum, o que implica a prática de hábitos saudáveis de vida” – diz António Cunha da empresa Move Sports.

As inscrições para esta corrida global solidária estão disponíveis no site www.wydglobalrace.com.

A JMJ Lisboa 2023 vai decorrer em Portugal de 1 a 6 de agosto de 2023.

 

Fonte:  Vatican News