Jubileu da Arquidiocese de Brasília é celebrado em Sessão Especial na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Irmã Credileide Matias – Cardeal Dom Sergio – deputado João Cardoso –  Bruno Cesar Cardoso – Pe. Manuel Peres Candela – Sra. Berenice de Melo

Dentro das celebrações do ano Jubilar da Arquidiocese de Brasília, a Câmara Legislativa do Distrito Federal celebra o Jubileu e prestou homenagem a missão evangelizadora da igreja em Brasília na manhã do dia 22 de novembro. A sessão solene foi proposta pelo deputado João Cardoso e aconteceu no plenário da casa com a presença do Cardeal Dom Sergio, Arcebispo de Brasília, Dom Marcony, bispo auxiliar de Brasília, o clero, consagradas e o povo fiel.

A mesa foi composta pelo Deputado, Pe. Manuel Peres Candela representando o clero, Irmã Credileide Matias – Irmãs de Maria de Schoenstatt-  representante do santuário Mãe Rainha, a Sra. Berenice de Melo representante dos Leigos e representando os filhos do deputado, Bruno Cesar Cardoso (8 anos). A solenidade teve em sua abertura, a oração do Pai Nosso conduzida pelo Cardeal.

De origem católica, o deputado destacou a presença da igreja em sua trajetória e afirma ser “fruto desta evangelização através da Arquidiocese de Brasília e sua missão política despertou com a fala de Dom João Braz que sempre apontou sua vocação a política”. Sempre acompanhado de seu filho caçula, Bruno Cesar roubou a atenção por suas palavras tão sinceras dizendo aos presentes que “ eu só quero falar que Deus Abençoe a minha família e a igreja”.

Dom Sergio destaca a importância da solenidade e “acolhe a homenagem com sentimento profundo de gratidão por que se trata do reconhecimento não só da importância da igreja como tal, mas da contribuição que a igreja tem dado ao logo da história para o Distrito Federal. Como bem sabemos a fé não se restringe a vida pessoal ela tem implicações na vida pública e Brasília já começou marcada com sinais muito importante da fé, nós temos aqui a primeira missa em Brasília já muito antes da nova capital com a implantação da santa Cruz, Brasília nasce a sombra da santa Cruz como Brasil e com a imagem de nossa senhora aparecida. Desde o início nós já temos a consciência de que não se pode construir uma cidade sem a fé em Deus”.

Estamos vivendo um momento de graça, tanto para a igreja quanto para a sociedade. Sessenta anos de uma Arquidiocese é uma data especial e um jubileu sempre traz bênçãos “falou. Ir. Credileide Matias.

O evento foi encerrado com a entrega de moções de louvor e com a oração do Ano Jubilar.

Cardeal Dom Sergio – Moções de louvor

 

 

2020-01-30T10:10:06-03:0025/11/2019|