LEGIÃO DE MARIA RUMO AO CENTENÁRIO CELEBRA SEUS 98 ANOS DE EXISTÊNCIA NO MUNDO

LEGIÃO DE MARIA RUMO AO CENTENÁRIO CELEBRA SEUS 98 ANOS DE EXISTÊNCIA NO MUNDO

Neste final neste primeiro sábado do (07/09) aconteceu às 15h no Santuário Arquidiocesano Menino Jesus em Brazlândia-DF, a Concentração Legionária 98 anos no mundo com Maria.

A concentração transcorreu com a participação de aproximadamente 3.000 pessoas com representação de Legionários de todas as Paróquias da Arquidiocese de Brasília e Águas Lindas do GO.

A missa foi presidida pelo diretor Espiritual da Régia Aparecida de Brasília Pe. Geraldo Cardoso de Oliveira e concelebrou o Pe. Pietro Felice Peruzzo, Vigário do Santuário Arquidiocesano Menino Jesus.

 

Esta concentração tem o objetivo de celebrar a fundação da Legião de Maria no mundo, em que se recorda ao” primeiro alistamento dos legionários de Maria realizou-se em Myra House, Francis Street, Dublin, Irlanda, às vinte horas do dia 7 de setembro de 1921, véspera da festa da Natividade de Nossa Senhora. A organização nascente ficou conhecida no início como “Associação de Nossa Senhora da Misericórdia”, em virtude de o primeiro grupo ter tomado o título de “Senhora da Misericórdia”. (MLM Pág 10.) E hoje a nossa alegria é muito maior, porque juntos aos Legionários ativos e auxiliares estamos comemorando os 98 anos de existência da Legião! Segundo o depoimento Olegário Sol da Comunicação da Régia.

O Presidente da Legião de Maria, Adelson Alves de Sousa, após agradecer a participação dos legionários, destacou que além da celebração dos 98 anos de existência da Legião de Maria e este ano em março completamos 61 ano de Legião de Maria no Distrito Federal, para nós uma grande honra, porque estamos na preparação do centenário deste movimento. E finaliza deixando seu agradecimento toda a comunidade do Santuário Arquidiocesano Menino Jesus , pois é o único local que comporta todos os membros do Movimento Legionário.

 

 

Texto: Suzana Portela
PASCOM São José Operário
Recanto das Emas

2019-09-10T11:25:03+00:0009/09/2019|