MENSAGEM DE PÁSCOA de Dom Sergio para a Arquidiocese de Brasília

Celebremos a Páscoa com a esperança ancorada na fé em Jesus Ressuscitado.  Ele “aproximou-se” dos discípulos de Emaús, que estavam “com o rosto triste”, “lentos para crer”, e “pôs-se a caminhar com eles” (Lc 24,13-35). Jesus aqueceu os seus corações e abriu os seus olhos.

Nesta Páscoa, o Senhor Ressuscitado vem caminhar conosco, para aquecer os nossos corações, com a sua Palavra, e abrir os nossos olhos para reconhecermos a sua presença entre nós, na Eucaristia e no dia a dia.

A celebração da Páscoa nos leve a testemunhar, como os discípulos de Emaús, que “realmente o Senhor ressuscitou” e está no meio de nós. Graças à sua vitória pascal, unidos a ele, nós também venceremos a morte e as ameaças à vida, que é “dom e compromisso”. Possamos celebrar e viver a Páscoa, fraternalmente, em família, que é a “Igreja doméstica”, unidos à família maior que é a Igreja, que compartilha “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias” da humanidade.

Desejo a todos a graça de uma Páscoa celebrada e vivida na esperança e na paz, dons do Ressuscitado a serem acolhidos por cada um de nós e compartilhados com todos, especialmente com os que mais sofrem. Tenha uma santa e frutuosa Páscoa!

Cardeal Dom Sergio da Rocha

2020-04-06T11:49:10-03:0011/04/2020|