Missa da ceia do Senhor é celebrada por Dom Marcony em Itapoã

Com as bênçãos de Deus e intercessão do nosso padroeiro São Luis Orione, patrono de Itapoã, a Providência Divina providenciou para que os católicos de Itapoã tivessem celebrações em todas as comunidades da Paróquia Simultaneamente desde o domingo de Ramos até o domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor, com a exceção das missas penitenciais ocorridas na terça-feira e quarta-feira santa somente na comunidade matriz.

Para que todos os paroquianos pudessem participar presencialmente das Santas Missas, Padre Paulo Cesar Magalhães, Pároco da Paróquia São Luis Orione de Itapoã não mediu esforços para conseguir junto a congregação orionita padres para ajudarem nas celebrações da Semana Santa; a comunidade paroquial de Itapoã conta  apenas com o Pároco (Pe. Paulo), vigário (Pe. Luis Carreiro) e o diácono (Rogelino).

Com o “SIM” dos padres as celebrações ocorreram diariamente no mesmo horário na comunidade matriz e nas quatro capelas que compõem a Paróquia (Nossa Senhora de Lourdes localizada no bairro Itapoã I, Nossa Senhora Aparecida localizada no bairro Del Lago I, Nossa Senhora Desatadora dos Nós situada no bairro Fazendinha e São José situada também no bairro Del Lago I).

Na Celebração da Missa Vespertina da Ceia do Senhor, na comunidade matriz, contamos com a ilustre presença do Bispo Auxiliar de Brasilia Dom Marcony Ferreira, que veio deixar para o povo Itapoense uma mensagem de fé, de esperança.

Todas as comunidades obedecerão às normas de segurança (uso de álcool 70; termômetro, distanciamento social), todos os fiéis e celebrantes usando máscara, celebrações reduzidas (normas da Arquidiocese).

A comunidade em depoimentos para a Pascom mostrou-se muito feliz e grata por poderem participar das Celebrações da Semana Santa presencialmente, ao contrário do ano passado, que devido à pandemia neste mesmo período as igrejas no DF encontravam-se fechadas e as missas eram acompanhadas pelos fiéis através das mídias sociais.

No domingo de Páscoa o Pároco Pe. Paulo deixou uma mensagem muito importante e em um de seus fragmentos homiléticos disse: “… a vida venceu a morte; a graça venceu o pecado, o amor venceu o ódio, a morte não deu a última palavra, a última palavra, é a palavra de Deus, a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo…”; com suas palavras nos mostrou que quando se tem amor tudo é possível, quando se tem fé, nada é impossível.

 

Pascom São Luis Orione