MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS DO JUBILEU DE PRATA DA PARÓQUIA SÃO MIGUEL ARCANJO – RECANTO DAS EMAS-DF

A comunidade do Recanto das Emas- DF,  celebraram neste domingo (09 /02) às 19h,  o Jubileu de prata da Paróquia São Miguel Arcanjo.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco Pe. Giovani Carlos  e concelebrada pelo vigário Pe. Remilson, Diácono Thaisson e o seminarista João Victor.

A celebração foi precedida por  uma breve menção da história destes 25 anos que sob a benção de São Gabriel e São José, as sementes deram vários frutos e com a intercessão de Nossa Senhora das Graças, São Francisco e São Pio, continuando semear as semente que entregue a São Rafael se iniciará uma nova plantação. Dificuldades e tristezas muitas, alegria incontáveis, mas sempre com a certeza de que São Miguel Arcanjo defendeu em todos os combates.

 

Na abertura padre Giovani iniciou dizendo “começa hoje este momento de ação de graça que findará no dia da festa de são Miguel Arcanjo. Agradeço também ao padre Remilson, pelo período em que ele passou pela paroquia fazendo o bem marcando a vida de todos como um missionário, por isso nós o enviamos a uma nova missão em que Deus o confiou e fica nossa profunda gratidão”. A liturgia foi bem propícia para este momento de ação de graças.

Giovani Carlos

Após o evangelho ter sido proclamado pelo Diácono Thaisson, Pe. Giovani Carlos, pároco, inicia sua homilia dizendo que “há recompensa de Deus quando vivemos um amor concreto. No evangelho Jesus nos interpela a ser e a viver como luz. Foi numa noite e um dia, que há 25 anos, começava a ouvir falar do Recanto das Emas. Foram momentos de expectativas para o anúncio do local que eu iria. Tudo era escola pra todas as paróquias. Ao chegar aqui, já havia um grupo da legião de Maria e assim foi surgindo pela intercessão de Nossa Senhora. E foi surgindo as capelas São Gabriel, São José, Nossa senhora das Graças e São Pio. O evangelho foi anunciado. Durante este 25 anos Deus velou com incansável amor. Esta frase resumo este 25 anos foi retirada a oração do dia”. E destacou o fato em que “numa determinada tarde chuvosa, em que o vento derrubou a Igreja, momentos difíceis e várias alegrias, mas Deus velou sobre nós com incansável amor. Deus não desistiu de nós”. Com a mesma frase agradeceu a padre Remilson “Deus vela sobre você com incansável amor. Assim nós te enviamos a uma nova missão. Vele sobre as ovelhas que o senhor te confiou com incansável amor e zelo pastoral”. Pe. Giovani finalizou com a música “aonde manda eu irei dedicada” à padre Remilson. A comunidade manifestou seu carinho com forte aplauso com muita emoção  para todos.

Após os avisos foi realizado um momento de homenagem ao padre Remilson feita pela paroquiana Zeunir. O momento da tão especial para todos. Segue a mensagem na íntegra:

 

 

É Pe. Remilson, hoje é dia de uma missa atípica em que um clima diferente envolve nossa comunidade… Corações apertados, nós na garganta, uma imensa gratidão… Aquela missa que tão cedo não gostaríamos que chegasse porque esse tal clima que a envolve é de despedida de quem, para nós, foi e é tão  importante!

Não é possível expressar com palavras o quão importante foi o seu trabalho aqui conosco durante esses 3 anos, nem mensurar o impacto positivo que provocou, tampouco o que o senhor significa para nós…Mas queremos hoje, apenas, demonstrar toda nossa gratidão e amor pelo senhor, através dessa singela homenagem.

Um Padre irreverente, autentico, de personalidade marcante e uma surpreendente capacidade de acolher, chegou provocando mudanças… Por sua simplicidade atraiu a muitos, com suas duras homilias, converteu a outros, com sua sensibilidade compreendeu e dividiu fardos, com sua jovialidade aproximou nossos jovens, com sua alegria, animou nossa Paróquia, com sua disciplina nos educou, “esperem o padre sair”, “direto pra casa hein”, “juízo seus nós cegos”, “tô de olho em você”. Se colocou a serviço e totalmente acessível… E foi lindo ver sua doação para nós! Dedicado à missão que Deus o confiou, foi um verdadeiro Pastor e deixou sua marca para sempre na história da Paróquia São Miguel Arcanjo! Embora quisemos que continuasse conosco, entendemos que Deus o chama para uma nova missão, de corações abertos recebemos o novo Padre e desejamos que sua história na nova Paróquia seja tão linda como foi aqui. Estará sempre presente em nossas orações e nos nossos corações, será sempre bem vindo à nossa Paróquia. A dolorosa saudade não é maior que a nossa gratidão! Obrigada querido Pe. Remilson, que Deus abençoe sua nova missão e te confie muito mais!!

Com amor, Paróquia São Miguel Arcanjo!

Comunidade emocionada, Zeunir finalizou motivando a todos a  fazerem um gesto de carinho fazendo com as mãos um coração e pronunciando a frase I Love you. Faixas foram mostradas neste momento.

Foto: PASCOM

Padre Remilson deixou também seus agradecimentos dizendo que foi nesta paróquia que aprendeu a fazer seu ministério, porque foi junto com a comunidade que ele aprendeu a ser Padre. Agradeceu carinhosamente ao padre Giovani Carlos por todos os momentos em ele o apoiou. Mas foi na Eucaristia que tudo teve sentido: “Se eu chorei, foi porque amei todos vocês”, concluiu.

Padre Giovani Carlos antes da bênção final,  deu uma bênção de envio para padre Remilson e de acolhida ao Diácono Thaisson.

Texto: Suzana Portela e PASCOM PSMA

 

2020-02-12T10:35:13-03:0012/02/2020|