Missa de ação de graças pelos 61 anos de criação da Arquidiocese de Brasília

Aos 16 de janeiro de 1960 nascia no Planalto Central a primeira de Diocese (com Elevação a Arquidiocese em 1966), criada a três meses da inauguração da Capital do Brasil (Brasília), tendo como primeiro Arcebispo, Dom José Newton de Almeida e hoje comemorando seus jubilosos 61 anos de existência nesta capital federal.

O sexagésimo primeiro aniversário de criação da Arquidiocese, foi comemorado, na manhã nublada de sábado (16), na Catedral de Brasília, às 10h com a Santa Missa em Ação, presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, com participação de fieis e membros da Comunidade Novo Ardor.

Em sua homilia, Dom Paulo nos salientou que: “a criação de uma igreja significa que a evangelização/missão aconteceu e que Brasília tem uma vocação especial porque veio gente de toda parte do Brasil, e que Brasília é uma cidade”; agradeceu a Deus por todos os padres, religiosos e leigos que compõem essa a Igreja em Brasília.

“… a mesa gera comunhão, (…), Jesus encontra as pessoas em sua real situação, (…) Ele veio para chama-las e mostrar que Nele a misericórdia chegou para todos” diz Dom Paulo em sua reflexão sobre o evangelho de Marcos 2, 13 a 17.

A celebração foi transmitida pelas mídias sociais da Arquidiocese  e pela rádio Nova Aliança.

 

Para ver mais fotos, clique aqui.

 

Texto: Alessandra Gomes (PASCOM Brasília)

Fotos: Fernando Carlomagno (PASCOM Brasilia)

2021-01-18T12:09:44-03:0018/01/2021|