Missa de acolhida de Dom Paulo Cezar no Santuário Menino Jesus

No terceiro domingo do Advento, dedicado à Santa Luzia, Brazlândia amanheceu reluzente e em festa, por ser a primeira cidade a receber o quinto arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar. Fieis de todos os cantos de Brasília foram para o santuário Menino Jesus, para acolher seu novo pastor. A celebração foi transmitida ao vivo pelas mídias sociais da arquidiocese de Brasília.

 

O arcebispo começa a celebração saudando seus bispos auxiliares: Dom José Aparecido e Dom Marcony Ferreira, e em sequência o reitor do Santuário Menino Jesus, Pe. João Périos, padres, diáconos, religiosa(o)s, leigos, seminaristas e ao deputado João Cardoso que se encontrava presente no recinto.

Em sua homilia, Dom Paulo nos chama a atenção para algumas passagens do Evangelho, e nos diz que: “[…] João Batista não aponta para si mesmo, mais aponta para Jesus…”; é preciso que testemunhemos Jesus Cristo com palavras, assim como João, devemos conduzir as pessoas ao sentido mais profundo, pois, hoje as pessoas vivem no mundo da subjetividade e a maioria não consegue ver Jesus como a ‘CENTRALIDADE’ e sim a si mesmo.”

Ainda em sua homilia, o arcebispo aponta ser preciso “mergulhar no deserto de nossas vidas para escutar o que Deus quer nos dizer e nos pede também que testemunhemos a luz de Jesus”, enfatiza o arcebispo.

“Não sei fazer nada sem amar e que ele amará profundamente a igreja de Brasília”, conclui Dom Paulo.

Primeira cidade visitada

Logo após a sua nomeação feita pelo Papa Francisco, Dom Paulo visitou a Catedral (local onde foi realizada sua Celebração de posse) e o Santuário Menino Jesus na companhia amiga do Administrador Apostólico da Arquidiocese de Brasília, Dom José Aparecido, local escolhido para a missa de acolhida.

 

Advento

 

“Foi seis meses de espera e agora veio o fruto, assim como no período do Advento, estamos na espera da vinda do Salvador que em breve renascerá nos corações de todos os cristãos e assim como no refrão do canto de entrada ‘vem senhor vem nos salvar, com o teu povo vem caminhar…’  Vem Dom Paulo caminhar com o rebanho de Brasília para mostrar-lhes a verdadeira face do Cristo”, falou Alessandra, conselheira da Pascom Brasília.

 

 

 

Link para a celebração:

 

 

 

 

Texto: Alessandra Gomes / Pollianna Carla

 

2020-12-15T14:51:46-03:0014/12/2020|