Missa de acolhida do novo Núncio Apostólico do Brasil será dia 03 de fevereiro

Em uma missa de acolhida, a Arquidiocese de Brasília celebrará a chegada à Brasília o novo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giambattista Diquattro, dia 3 de fevereiro, às 10h00, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Dom Giambattista Diquattro foi nomeado pelo Papa Francisco, em 29 de agosto de 2020.

A presidência da CNBB convida para esta celebração, todos os Religiosos(as), as Novas Comunidades, os seminaristas e os fiéis que desejarem e participar, como também  o Corpo Diplomático

 

 

 

Trajetória e histórico

Giambattista Diquattro nasceu em Bolonha, Emília-Romanha, Itália, em 18 de março de 1954. É arcebispo, diplomata, teólogo e canonista. Foi ordenado sacerdote em 1981. Recebeu seu mestrado em Direito Civil na Universidade de Catânia, e doutorado em Direito Canônico na  Pontifícia Universidade Lateranense em Roma e mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.

Entrou para o Serviço Diplomático da Santa Sé em 1º de maio de 1985, e serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, República Democrática do Congo e Chade, nas Nações Unidas em Nova York, e mais tarde na Secretaria de Estado do Vaticano, e na Nunciatura Apostólica na Itália.

O Papa João Paulo II o nomeou núncio apostólico no Panamá em 2 de abril de 2005. Bento XVI o nomeou núncio apostólico na Bolívia em 21 de novembro de 2008 e em 21 de janeiro de 2017, o Papa Francisco o nomeou Núncio Apostólico na Índia e no Nepal. (CNBB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *