Missa de apresentação do Pe. André Marinho

No dia 19 de junho, a paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Ceilândia-DF, celebrou missa de apresentação do seu novo Administrador Paróquia, Pe. André Marinho. A celebração foi Presidida por Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, e concelebrada por seu auxiliar, Dom José Aparecido.  

No rito  inicial, dom Paulo Cezar, saudou “com alegria e afeto, dom José Aparecido, nosso digníssimo auxiliar, os padres presentes e, de forma especial, o Pe. Ricardo que doou a vida a essa comunidade por um bom tempo. Saúdo Pe. André Marinho que está iniciando seu ministério aqui a frente da nossa amada paróquia.” 

Padre Raimundo, neo sacerdote, leu a provisão canônica ao qual nomeia Pe. André Marinho de Souza para exercer o ofício administrador Paroquial  […], enquanto não for disposto de modo diverso. 

Em sua homilia, o arcebispo dirige a sua fala ao Pe. André: “A eficiência do pastoral não vem só do nosso fazer, não vem só do nosso operar. Devemos buscar fazer o nosso melhor, mas a eficiência é obra de Deus, o resultado é obra de Deus. Nós fazemos, mas é Deus que opera, é Deus que realiza, que faz crescer. Aquela parábola que ouvimos domingo passado, onde a semente plantada, vem o dia, vem a noite, é Deus que opera, é Deus que faz crescer e o homem colhe simplesmente. Então Pe. André, que essa percepção esteja muito presente na sua vida e seu ministério. Doe o melhor de você. Desgaste a vida com beleza nessa amada paroquia.”

Sentimento de gratidão

 

“É com sentimento de gratidão no coração que hoje eu estou aqui celebrando com o senhor, muito obrigado  pela confiança, pela paternidade e pela presença”, assim Pe. André dirige a sua fala nos agradecimentos nos ritos finais, e continua:  “Dom José aparecido foi quem me ordenou diácono, me ordenou sacerdote e hoje meu coração se enche alegria com sua presença aqui. Muito obrigada aos meus irmãos de turma que se fazem presentes.” 

 

Trajetória

“Nos três últimos anos, passei pela paróquia Santa Clara, com o Pe. André, onde fiz a experiência como diácono (primeira parte do diaconato). Depois fui designado para a paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Sebastião, com o Pe. Josias, onde fiquei quase  2 anos aprendendo, no primeiro ano de sacerdote, a ser um pastor”, conclui Pe. André Marinho.

 

Link para a celebração da missa:

 

 

 

Fotos:  Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.