Missa de sétimo dia do padre Stanislaw Muszak é celebrada amanhã (30/04)

A memória ao sétimo dia de morte do Padre Stanislaw Muszak será celebrada nesta sexta-feira (30/04). O padre faleceu no dia 23 de abril, aos 77 anos.

A missa será presidida por Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, às 18h00 na paróquia  Mãe da Divina Misericórdia, na Asa Norte.

 

 

Padre  Stanislaw estava internado a mais de um mês  por complicações do COVID-19. E veio a falecer na noite do dia 30. Com grande emoção seu corpo foi velado em sua paróquia, Mãe da Divina Misericórdia, na Asa Norte. A missa foi presidida por Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília  e concelebrada por seus auxiliares Dom José Aparecido  e Dom Marcony Ferreira; o Cardeal Dom Raimundo Damasceno, arcebispo emérito de Aparecida e padres amigos. O seu sepultado foi campo da esperança

 

“Padre Stanislaw onde chegava, leva alegria, dava uma palavra par fazer agente sorrir. Essa alegria que era própria dele além do seu dom para arte, arquitetura, música e de tudo que ele trouxe da sua cultura e deixou enraizada em nossa arquidiocese de Brasília.” Dom Marcony fala ao fim da celebração.

 

Homenagens nas redes sociais da arquidiocese de Brasília

 

“Pe. Stanislaw trouxe para o DF a devoção à Divina Misericórdia e bravamente lutou para conseguir o terreno para a Paróquia Mãe da Divina Misericórdia. Arquiteto exímio, idealizava Igrejas Católicas com esmero e maestria. Ele que tanto pregou a Divina Misericórdia (e a Sua Justiça) agora adentra a verdadeira Vida nos braços da Misericórdia Divina.”

 

“o amei muito. Foi meu confessor espiritual por mais de uma década. Agradeço a Deus, pela convivência com Padre Stanislaw, aprendi amar e viver a Misericórdia Divina.”

 

“Padre Stanislaw, um Santo padre! Que Deus o acolha em Seus Braços Assim como tão piedosamente nos acolheu nas santas missas e agradecemos por todas às vezes que por suas mãos consagrou o pão que se transformaram em Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo! Temos a confiança que Nossa Senhora lhe entregou ao nosso único Senhor e Nosso Deus! Obrigada Jesus e Maria pela vida eterna do padre Stanislaw!”

“Sua voz vai ficar em nossos corações para sempre. Aprendi a rezar o terço da Divina Misericórdia com o senhor  vá em Paz.”

 

A arquitetura da Paróquia Santo Antonio de Pádua em Salto do Itarare será uma grande lembrança deixada por ele. Será difícil passar em frente e não lembrar dele e a arquitetura do salão paroquial tbem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *