Missa em ação de graças pelo Jubileu das Novas Comunidades e movimentos

A Solenidade de Cristo Rei é comemorada, no Brasil, como Dia Nacional do Leigo. De modo especial, neste ano Jubilar, o dia do Leigo foi celebrada na Arquidiocese de Brasília com a missa do Jubileu das Novas Comunidades e Movimentos. A missa aconteceu no dia 24 de novembro, na Catedral de Brasília, às 10h30.

A missa em ação de graças foi presidida por Dom Sergio, Cardeal de Brasília, e concelebrada pelo Pe. Lucas, Pe. João Firmino, Pe.Caio e Diácono Alfredo.

Estiveram presentes representantes de Movimentos eclesiais, novas comunidades e leigos e leigas que participam das pastorais dos serviços da vida e evangelização da nossa Igreja.

“Como é importante que cada movimento, cada comunidade, cada pastoral leigos e leigas reconheçam de fato em Jesus o Rei e Senhor nesta missão evangelizadora na Arquidiocese de Brasília. Somente na comunhão com Cristo e na comunhão com a Igreja podemos cumprir o mandato missionário de Jesus…Nestes sessenta anos, queremos renovar a nossa disposição de evangelizar cada vez mais e melhor, evangelizar unidos de tal modo que nada fique no Distrito Federal sem a luz do evangelho, sem a força do amor de Deus” falou Dom Sergio.

Ainda em sua homilia, o Cardeal cita a missão evangelizadora de comunhão e missão ocorrida no dia 23 de novembro na cidade do Sol Nascente – Ceilândia DF na Capela Santa Clara promovida pelas novas comunidades de Brasília.

Pe. Lucas manifestou seu carinho e sua gratidão em nome de todos os presentes pelo “ olhar carinhoso de nosso Arcebispo pela missão das novas comunidades …e somos ricamente valorizados pela nossa igreja em nossa missão”.

 

SECOM Arquidiocese de Brasília

Foto: Fernado  -Pascom Brasilia

 

 

 

 

 

2020-01-30T10:10:31-03:0025/11/2019|