Missão Dies Domini realiza Evangelização no Sol Nascente

No último domingo (17), a comunidade do Sol Nascente acolheu a edição deste ano da Missão Dies Domini. Esta iniciativa faz parte das ações da Comissão para as Novas Comunidades na Arquidiocese de Brasília e, desde 2017, leva o anúncio da Palavra de Deus a vários locais do Distrito Federal.

Sendo organizada desde maio pelo assessor para as Novas Comunidades na Arquidiocese, Padre Lucas Gonçalves, e pela comissão que congrega as representações dos vários grupos, os mais de 200 membros de comunidades locais e nacionais passaram o domingo na região da Capela São Benedito, que pertence a Paróquia São Marcos e São Lucas, evangelizando de porta em porta, anunciando o querigma e fazendo a experiência de missão.

Padre Lucas Gonçalves explica que “o arcebispo acolheu com alegria a Missão Dies Domini e ele mesmo escolheu o local para onde fomos enviados. Todos os anos acontece dessa forma: respondemos ao desejo do arcebispo para ir aonde ele percebe ser necessário”. Sobre a dinâmica da ação, o padre esclarece: “Passamos um dia de evangelização intensa. Desde bem cedo, pela manhã, fazemos a oração inicial com a adoração ao Santíssimo, em seguida os missionários são enviados para anunciar, porta-a-porta, a Palavra de Deus. Ao meio-dia retornamos para o almoço e, logo em seguida voltamos para a evangelização. No fim da tarde os missionários retornaram para a base, partilharam suas experiências e, por fim, o Arcebispo celebrou a Santa Missa de encerramento.”

Depois da pausa do ano passado, por conta da pandemia, este ano os missionários retornaram esta iniciativa, com todos os cuidados necessários para com a saúde e manifestaram como este dia de anúncio foi revigorante para suas vocações, pois estavam distantes das pessoas no último ano.

Na homilia da missa de encerramento, Dom Paulo destacou, a partir do Evangelho do dia que destacava a missão de Jesus Cristo como servo, que o anúncio da Palavra de Deus deve ser feito com alegria, com sentimento de serviço, de ser instrumento de Deus. Além disso, agradeceu a disponibilidade de todos os envolvidos na missão Dies Domini e encorajou a todos os membros das novas comunidades a continuarem no serviço bonito que realizam.