Movimento SERRA renasce em Brasília

Com a investidura de 37 novos membros, o Serra Clube de Brasília é renovado. Os novos membros compõem as equipes do Serra Brasília e Serra Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O ato aconteceu em uma missa solene na Catedral de Brasília no dia 08/03. A celebração foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha e concelebrada pelo Pe. Fausto (novo assistente Eclesiástico do movimento), Diácono Ulisses, Pe. João Firmino – Pároco da Catedral e Pe. Cássio – Anápolis. Representantes do Serra de Formosinha/GO.; Planaltina/GO.; Jataí, Mineiros, Chapadão do Céu, Formosa e o Serra Mirim viera para a celebração.

   

“O movimento Serra desde a sua origem, ressalta a importância da oração. É um sinal presente na igreja do que não pode faltar na igreja que é sacerdotes santos, vocações santas sustentadas pelas orações do povo”, fala dom Sergio em sua homilia.

 

 

 

Em procissão de ofertas, membros do Serra ofertaram a Carta de Agregação do Serra de Brasília ao Serra Internacional e a Pontifícia Obra das Vocações; a relíquia de São Junípero Serra; a bandeira do movimento; o sino; pão e vinho; rosas brancas e rosas vermelhas.

 

Em ato de posse os novos membros prometeram, com a graça de Deus, assumir o compromisso de dedicassem à causa das vocações Sacerdotais, Religiosas e missionarias por meio da oração e trabalho.

 

“Sem padre, não há igreja

Sem igreja não há eucaristia

Sem Eucaristia não há santidade. ”

 

Ao final, o Cardeal deu a benção final com a relíquia de São Junípero Serra.

 

 

Veja também:

 

Fotos da missa

Movimento Serra de Brasília

 

2020-03-10T10:36:53-03:0010/03/2020|