Na Solenidade de Nossa Senhora de Fátima, Dom Paulo Cezar celebra na Paróquia-Santuário dedicado a ela na Asa Sul

Na manhã desta sexta-feira (13/05), Festa de Nossa Senhora de Fátima, Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, iniciou o dia de festividades da Paróquia-Santuário dedicado a Virgem de Fátima, na Asa Sul. Acolhido pelos frades franciscanos e pelo Pároco, Frei Reinaldo, que cuidam da Paróquia e da Igrejinha, Dom Paulo convidou os fiéis a olharem pra Nossa Senhora de Fátima, lembrando dos convites que a Virgem fez em Portugal em 1917: oração e conversão.

Dom Paulo lembrou, em sua homilia, o que se está a celebrar: “Estamos celebrando Maria, estamos olhando para Nossa Mãe. As aparições de Nossa Senhora manifestam esta realidade: a presença materna da mãe com seus filhos e filhas. Nossa Senhora aparece sempre em momentos difíceis na história da humanidade. Em 1917 está se vivenciando um tempo de guerra, de dificuldade para cuidar de seus filhos e filhas.” O Arcebispo também recordou o convite que Nossa Senhora faz À humanidade: “O convite dela é de olharmos de novo para o Senhor, para a conversão, para a oração, para que o homem deixe de olhar para os próprios projetos e voltem o olhar para os projetos de Deus.”

 

Destacando a necessidade de o homem sempre voltar o seu olhar para Deus, Dom Paulo lembrou que Nosso Senhor sempre nos ensina a olhar para o Filho:

“O homem, muitas vezes, causa a guerra porque se afasta de Deus e assume outros projetos. Nossa senhora nos chama a olhar, de novo, para o Senhor, seja nas pequenas coisas de nossa vida, como também nos grandes projetos da humanidade: temos que olhar sempre e somente para a vontade de Deus.”

 

A Celebração teve a presença dos alunos, professores e funcionários da Escola Nossa Senhora de Fátima. Os alunos fizeram a coroação da Imagem da Virgem de Fátima, homenageando a Santa Mãe de Deus. O Arcebispo, então conduziu a consagração da Paróquia, da escola, dos paroquianos, alunos e todos os fiéis à Virgem Santíssima.

Durante todo o dia, as festividades continuam com várias Missas tanto na Paróquia-Santuário, como também, na Igrejinha de Fátima, onde os frades capuchinhos estarão celebrando, atendendo confissões e dando bênçãos aos fiéis que desejarem e estiverem celebrando a Mãe de Jesus.