Novena em honra a São João Bosco

A Comunidade Católica, em especial os fiéis do Santuário São João Bosco, inicia hoje (22) a novena de São João Bosco que encerrará na véspera do dia dedicado ao santo, 30 de janeiro.

Será todos os dias, às 7h e 18h, no Santuário Dom Bosco 702 sul – Asa Sul

 

1º DIA

São João Bosco, Pai e mestre da juventude, que tanto trabalhaste pela salvação das almas, seja nosso guia na busca do bem e a salvação do próximo. Ajudai-nos a vencer as batalhas da vida, ensinai-nos a amar a Jesus Sacramentado, a Maria Santíssima Auxiliadora, a Santa Igreja e ao Papa. Dai-nos a graça de trilharmos o caminho da santidade para que possamos, um dia, participarmos da glória do céu. Amém.

 

Paróquias dedicadas a São João Bosco na Arquidiocese de  Brasília:

 

Paróquia São João Bosco

3ª Av. Pça. Pe. Roque – Módulo 3, Núcleo Bandeirante

 

 

 

 

Santuário São João Bosco

702 sul – Asa Sul

 

 

 

 

O homenageado, registrado como João Belchior Bosco, nasceu em 1815 na Itália em uma comunidade italiana chamada Colle dos Becchi, na região de Piemonte, Itália; e foi ordenado sacerdote em 1841, aos 26 anos.

Foi um homem de muita fé, oração e dedicação aos jovens, principalmente aos pobres e abandonados. Foi aclamado pelo Papa João Paulo II como o pai e mestre da juventude.

 

Sua canonização aconteceu em 1934, pelo então Papa Pio XI. São João Bosco foi padre, educador e criador do sistema preventivo em educação.

 

Dedicou toda sua vida à educação e à religião, além de se empenhar no desenvolvimento da imprensa católica.

 

Morreu no ano de 1888, na cidade de Turim, Itália, com 72 anos.

 

 

Pollianna Carla
2020-01-22T11:12:52-03:0022/01/2020|