Novo Vigário Episcopal para o Vicariato de Promoção Humana e Obras Sociais é apresentado as pastorais Sociais

Na última sexta-feira (29), foi apresentado o novo Vigário Episcopal para a promoção humana e obras sociais, Frei Rogério Soares, O. de M.. O Frei é pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês na L2 Sul e assume o Vicariato que cuida das obras sociais após o mandato do Padre Carlos Henrique.

A reunião em que Frei Rogério foi apresentado contou com a presença do Padre Carlos Henrique, além dos responsáveis das pastorais da Pessoa Idosa, Carcerária, Povo de Rua, Migrantes, Criança, Justiça e Paz, do Menor, Sobriedade, Saúde, Cáritas e dos Surdos. Também estavam presentes membros de movimentos e grupos que trabalham com a questão social, além do secretário de Segurança Pública e o do Administrador do Lago Norte.

Em sua apresentação Frei Rogério falou sobre sua trajetória na Igreja, suas experiências com algumas pastorais sociais, parabenizou e agradeceu ao padre Carlinhos pelos seus quase 08 anos à frente do Vicariato Social e pela organização burocrática através da coleta de dados feitos pela OASSAB. O frei comentou sobre seu atual projeto que está ajudando muitas pessoas na formação de empreendedores.

O novo Vigário refletiu sobre a Carta do Papa Francisco sobre o 5º dia Mundial dos Pobres, que acontecerá no próximo 14 de novembro. Na Arquidiocese de Brasília acontecerá, na Catedral Metropolitana, Santa Missa, às 10h30, presidida por Dom Paulo Cezar, Arcebispo da Capital.

 

Com informações da PASCOM Brasília