O Apostolado de Oração da Arquidiocese de Brasília recebe a visita do diretor Nacional no ultimo sábado (28/05)

Na manhã de sábado do dia 28/05, os membros do Apostolado da Oração (Rede Mundial de Oração do Papa), estiveram reunidos em oração e formação na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, por ocasião da visita de seu diretor nacional, Pe. Eliomar Ribeiro, SJ, com o objetivo de trazer unidade e comunhão ao Apostolado da Oração em nossa arquidiocese.
A acolhida inicial foi realizada pela equipe de cantos da Paróquia Sagrado Mercês e pelo casal coordenador Heron e Carmem. O vice-diretor espiritual, Pe. Everton Vieira, deu as boas-vindas ao diretor nacional. Cerca de 1.200 membros estavam presentes no encontro. Durante a pregação, Pe. Eliomar exortou todo o Apostolado da Oração a viver, segundo o carisma inicial, e realizar o “oferecimento diário”, nas intenções do Santo Padre o Papa Francisco e em favor da evangelização.
O encontro finalizou-se com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Eliomar e concelebrada por Pe. Everton Vieira. Na homilia, o vice-diretor arquidiocesano, destacou a importância do Apostolado da Oração em nossas paróquias. Das 154 paróquias existentes em nossa arquidiocese, cerca de 145 possuem os grupos do Apostolado da Oração. Em outras 10 paróquias está presente o MEJ (Movimento Eucarístico Jovem), ramo do Apostolado da Oração.
No período da tarde, na Paróquia do Sudoeste, São Pio de Pietrelcina, foi a vez do MEJ encontra-se com Pe. Eliomar. Vários jovens estiveram presentes em um belo momento de comunhão e troca de experiências.

Apostolado da Oração em Brasília.

Toda última terça-feira, às 14h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, na L2 Sul, acontece a Reunião Arquidiocesana do Apostolado da Oração. O encontro tem a missão de animar e formar todos os membros em nossa arquidiocese. A coordenação arquidiocesana é responsável pelas formações e orientações aos grupos paroquiais.

Apostolado da Oração é a Rede Mundial de Oração do Papa

Na sua longa e rica tradição de 178 anos, os Centros do Apostolado da Oração são um movimento laical com estrutura diocesana própria; são responsáveis por difundir e rezar pelas intenções do Papa na comunidade onde se inserem. Motivam as comunidades para a importância e celebração do culto eucarístico, da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus e do serviço à comunidade.