O CARDEAL DOM SERGIO DA ROCHA DAR POSSE AO ADMINISTRADOR PAROQUIAL PADRE REMILSON SOUSA ROCHA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES – TAGUATINGA

Na noite do dia 29 de fevereiro aconteceu solenemente Missa de posse do novo Administrador Paroquial Pe. Remilson, presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília e por seu bispo auxiliar,  Dom José Aparecido. Concelebra pelos padres convidados: Pe. Rafael, Pe. Welington, Pe. Giovani Carlos, Pe. Nei Nelson, Pe. Paulo Rogério, Diáconos Silas e Eron e seminaristas.

No início da celebração, o cardeal, fez a apresentação do novo administrador paroquial, padre Remilson Sousa Rocha, em seguida o diácono Silas fez a leitura da ata em que dava posse como administradora da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

“Que tenha espírito de ajuda recíproca, assim como o bispo e padre procuram servir e ajuda pessoas da comunidade, mas vocês também nos ajudam pela oração, amizade e pela participação da Igreja. O maior presente que se pode dar ao padre de uma paróquia é justamente a nossa participação à acolhida é fundamental, mas o que mais alegra o coração do padre é a presença dos fiéis e paroquianos com os vários dons que a igreja distribui e de como o dom recebido coloca a serviço junto com o padre”, disse dom Sergio em sua homilia.

 

 

Após a homilia, o Arcebispo iniciou o rito de tomada de posse do novo administrador paroquial. O administrador recebeu das mãos do Bispo a Chave da Igreja fazendo memoria ao legado de Pedro a chefia a Igreja, recebeu a chave do Sacrário em sinal de comunhão com Jesus Eucarística fonte de unidade e paz, para o padre e a comunidade. Neste momento padre Remilson recebe a Chave e se dirigi ao tabernáculo e faz uns minutos de adoração a Jesus Eucarístico. Ao retornar faz sua profissão de fé renovando seu compromisso de sacerdote perante a Igreja orante. Pronunciando o ato de fidelidade a comunidade local. Após este momento Dom Sérgio Apresenta novamente novo Administrador e os dois diáconos que irão ajudar o padre na nova missão e motiva a comunidade acolhê-los com uma forte salva de palmas e finalizou o momento de posse dando parabéns ao três pela missão a eles confiado.

Já nos ritos finais, um paroquiano faz em nome da comunidade homenagem ao padre Remilson e aos bispos presentes. Em seguida Padre Remilson agradeceu a presenças dos padres, diáconos e seminaristas, agradeceu de forma especial ao a presença de sua família e a comunidade por onde ele passou que os ajudaram crescer como padre e como pessoa. Padre Remilson faz um apelo a Dom Sérgio que ao ordenar o diácono Silas já o deixe como vigário paroquial na comunidade.

Após a benção final os fiéis presentes foram parabenizar padre Remilson.

 

Por Suzana Portela – Pastoral da Comunicação Paróquia São Miguel Arcanjo – Recanto das Emas
Fotos: PASCOM – PSMA / Paróquia da Ressurreição e Brasília
2020-03-05T16:42:41-03:0005/03/2020|