O Cardeal Dom Sergio embarca para Salvador (BA)

O cardeal Dom Sergio da Rocha deixou Brasília nessa manhã de terça feira, (02/06). Ele irá assumir a Arquidiocese de Salvador, depois do pedido de renúncia de dom Murilo Krieger da capital baiana.

Aeroporto JK -Brasília

Dom Sergio assumiu a Arquidiocese de Brasília em 6 de agosto de 2011 — sua nomeação foi em 15 de junho daquele ano. Ele veio substituir Dom João Braz de Aviz, que a época foi para Roma assumir como prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

Ainda não foi decidido quem será o novo Arcebispo da Arquidiocese de Brasília.

 

Missão em Salvador 

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 27/5, o Cardeal Sérgio da Rocha falou sobre a sua missão na Arquidiocese de Salvador (BA). Dom Sergio conta que está “olhando para Brasília já com saudade, mas com uma imensa gratidão como ação de graças a Deus e já olhando para Salvador com esperança e com gratidão por que tem sido acolhido de uma maneira muito generosa pelo querido povo de lá.

O Cardeal partilha que a missão é grande e tão exigente e querer ainda mais oração, garça de Deus e apoio “que já estou encontrando antecipadamente da parte do Arcebispo Dom Murilo, dos meus auxiliares, do Clero, dos religiosos.”

 

A missa de posse como Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil será nesta  sexta-feira, dia 5 de junho, às 19h. Dom Sergio será o 28º Arcebispo de Salvador e sucederá a Dom Murilo Krieger, que esteve à frente desta Igreja Particular durante nove anos.

Como a posse acontecerá em meio ao período da pandemia ocasionada pelo COVID-19, a Celebração Eucarística será restrita e os fiéis poderão acompanhar, de casa, pelas redes sociais.

 

A Arquidiocese de Brasília estará retransmitindo a celebração pelos canais:

 

https://www.facebook.com/ArqBrasilia/videos/

Youtube: Arquidiocese de Brasília – DF