Obras Sociais da Arquidiocese de Brasília encabeçam campanha do agasalho no período de frio

A última quinta-feira (19/05), entrou para a história do Distrito Federal como o dia mais frio já registrado na série histórica que registra as temperaturas da Capital Federal desde 1961. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros no Gama registraram 1,4°C, ultrapassando o recorde anterior de 1975 que era de 1,6°C.

As temperaturas baixas trazem consequências difíceis para aquelas pessoas que estão em situação de rua ou que não tem condições de adquirir roupas de frio e cobertores para proteger-se do frio. Muitas crianças também sofrem com esta situação, sobretudo no período da noite onde as temperaturas e a sensação térmica, neste período do ano, tendem a ser mais baixas.

 

Por isso, as Obras Sociais da Arquidiocese de Brasília encabeçam a campanha do agasalho para arrecadar roupas de frio e cobertores e outros materiais que ajudem a aquecer as pessoas que não tem condições para comprá-las. Inúmeras Paróquias da Arquidiocese também estão realizando esta campanha para direcionar as doações para as situações de vulnerabilidade no território de paroquial.

 

“Estive nu e me vestiste”

 

O chamamento a vida de caridade e a ajudar ao próximo não é tão somente uma ajuda puramente mundana. Ajudar o próximo em suas necessidades também tem um caráter espiritual bastante profundo, pois responde ao chamamento de Jesus Cristo que afirma que ao vestir um irmão que estava nu, foi a Ele mesmo que vestimos (cf. Mt 25, 35-46), “Em verdade eu vos declaro: ‘todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos pequeninos, foi a mim mesmo que o fizeste’.” (Mt 25, 34)

 

Obras Sociais da Arquidiocese de Brasília
  •  SGAS 601 Módulo 3, Conjunto Bom Jesus – Asa Sul – Brasília/DF – CEP 70.200-610
  •  +55 61 3223-8431
  •  oassab@terra.com.br